Manutenções e feriado alteram circulação dos trens da SuperVia, no Rio de Janeiro

Mudanças ocorrem de 10 a 12 de outubro

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária responsável pela operação do transporte ferroviário de passageiros na região metropolitana do Rio de Janeiro, divulgou a programação da operação no feriado prolongado, de 10 a 12 de outubro de 2020.

No sábado e domingo, será dada continuidade aos trabalhos de manutenção e limpeza de trechos de linhas que compõe o sistema.

Já no feriado de Nossa Senhora de Aparecida, a frota em circulação será a mesma aplicada aos domingos, com o atendimento aos passageiros sendo das 4h28 até às 22h19.

Veja abaixo as alterações:

Sábado, 10 de outubro

* Ramal Deodoro – Entre 8h e 21h, haverá manutenção na linha férrea nas imediações da Central do Brasil. Por isso, durante todo o dia, haverá mudanças na fidelização de plataformas de embarque para Japeri e Santa Cruz. O sistema de áudio e a equipe da estação informarão aos passageiros sobre as alterações.

* Ramal Santa Cruz – Haverá serviços de limpeza da linha entre as estações Deodoro e Vila Militar, das 8h às 17h.

* Ramal Japeri – Serão realizados serviços de manutenção na via e em cabos da rede aérea, entre Nova Iguaçu e Engenheiro Pedreira, das 9h às 19h.

* Ramal Belford Roxo – Das 10h30 às 19h haverá manutenção em cabos da rede aérea entre Mercadão de Madureira e Barros Filho.

Domingo, 11 de outubro

* Ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri – Das 10h às 19h, serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea entre as estações Piedade e Deodoro. Durante este período, os trens para Japeri e Santa Cruz não realizarão parada nas estações Oswaldo Cruz e Piedade. OS passageiros poderão realizar transferências nas estações Prefeito Bento Ribeiro, Madureira, Quintino e Olímpica de Engenho de Dentro.

* Ramal Santa Cruz – Das 8h às 18h, haverá manutenção na linha férrea entre Tancredo Neves e Santa Cruz, sem alteração na circulação dos trens de acordo com a concessionária.

* Ramal Japeri – Serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea e via das 9h às 21h, entre Comendador Soares e Queimados.

* Ramal Japeri – Extensão Paracambi – A partir das 9h30 do domingo (11) em função de manutenções na via, não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Japeri e Paracambi. A operação será normalizada na segunda-feira (12) a partir da primeira viagem comercial.

*Ramal Belford Roxo – Das 10h às 19h,serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea entre Triagem e Mercadão de Madureira, sem alteração na circulação dos trens.

* Ramal Saracuruna – Entre 10h e 19h haverá manutenção na via férrea no trecho entre as estações Ramos e Duque de Caxias.

Segunda-feira, 12 de outubro

* Ramal Santa Cruz – Das 10h às 19h, haverá manutenção em cabos da rede aérea entre Bangu e Santíssimo.

* Ramal Japeri – Serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea, das 10h às 19h, entre as estações Anchieta e Presidente Juscelino.

* Ramal Saracuruna – Entre 7h e 16h haverá manutenção na via férrea no trecho entre as estações Bonsucesso e Penha, sem alteração na operação dos trens de acordo com a SuperVia.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading