Detran-SP faz mutirão para atender 2,5 mil condutores em curso de reciclagem

Publicado em: 6 de outubro de 2020

Sala de aplicação de exames para avaliação de motoristas. Foto: Divulgação Detran SP

Durante os dias 6, 7 e 8, motoristas vão fazer a prova teórica

WILLIAN MOREIRA

O Detran – Departamento de Trânsito de São Paulo realiza entre os dias 06 a 08 de outubro de 2020, prova presencial teórica para 2,5 mil condutores que fizeram o curso de reciclagem durante a pandemia.

Estes motoristas aguardavam o retorno do atendimento presencial para fazer a avaliação e concluir o processo de reeducação.

Por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o teste só pode ser aplicado em locais determinados, sendo proibida a modalidade online.

A FATEC do Bom Retiro, na região central da capital paulista, vai receber estes motoristas divididos em 23 salas, em três dias e três turnos diferentes, para obedecer ao limite de 40% de ocupação da unidade de ensino, reduzindo a possibilidade de contágio e transmissão do novo coronavírus.

O primeiro turno de provas é às 9h, o segundo às 11h30 e o ultimo na parte da tarde é às 15h.

SOBRE A SUSPENSÃO DA CNH E O CURSO

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa quando o condutor ultrapassa 20 pontos dentro de um ano, ou se o motorista pratica infrações consideradas autosuspensivas como participar de racha ou dirigir embriagado.

A suspensão dura seis meses na primeira vez e, para reincidente, o período de impedimento varia de oito meses a dois anos.

Caso o motorista desejar voltar a dirigir, deve depois de cumprir o tempo de impedimento, passar por um curso de reciclagem e ser aprovado em avaliação teórica.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta