Governo do Espírito Santo lança funcionalidade em aplicativo que mostra lotação dos ônibus

Publicado em: 29 de setembro de 2020

Usuário do sistema Transcol pode saber antes como está o nível de ocupação do transporte

ALEXANDRE PELEGI

O Governo do Espírito Santo lançará nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2020, às 15 horas, o INBUS, funcionalidade do aplicativo Ônibus GV que permite ao usuário conferir previamente a lotação do veículo.

O aplicativo da empresa GeoControl, lançado em maio de 2019, é a ferramenta oficial do Sistema Transcol e que conecta o usuário ao transporte público.

Além da previsão de horário para os veículos do Transcol e os que fazem as linhas municipais de Vitória, o aplicativo permite que o usuário acesse a rede wi-fi durante a viagem, além de uma plataforma de entretenimento, a primeira do tipo em ônibus urbano no País.

A pesquisa do ponto de embarque pode ser realizada de forma textual, por meio de navegação via mapa ou pelo GPS do usuário.

O lançamento do INBUS será transmitido em solenidade virtual pelas redes sociais do governo estadual, com a participação da Semobi – Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e da Ceturb – Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Transporte de Passageiros do Espírito Santo.



Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta