Federação de empresas de fretamento lança cartilha virtual para um transporte seguro

Publicado em: 25 de setembro de 2020

Diante da retomada das atividades econômicas, eBook da FRESP visa informar e tranquilizar os clientes e passageiros sobre o uso do transporte

ALEXANDRE PELEGI

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) lançou um eBook com as principais ações que as empresas de fretamento estão adotando para oferecer um transporte seguro.

O material foi produzido com base nos protocolos orientados pelos órgãos competentes.

Para Regina Rocha, diretora executiva da FRESP, o objetivo é mostrar que o setor de fretamento tem se preparado e aprimorado suas ações em combate à disseminação do Coronavírus. Desta forma, com a retomada das atividades, os clientes e passageiros precisam se sentir seguros em usar o transporte.

A pandemia da Covid-19 mostrou que é preciso uma grande preparação diante da retomada das atividades econômicas, sem se descuidar do vírus que continua em circulação.

O eBook foi baseado nos pilares do protocolo de segurança do fretamento: distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, monitoramento das condições de saúde e comunicação.

Dentre vários temas, o texto aborda as medidas tomadas pelas empresas que vão desde o ambiente de trabalho até a higienização e sanitização da frota. “Afinal a manutenção da saúde e o bem-estar de todos deve estar no topo da lista de prioridades”, pontua a diretora.

A iniciativa é mais uma etapa da Campanha “Movidos pela Vida”, promovida pela FRESP.

Além de divulgar e buscar mecanismos para implementar de forma mais fácil e rápida os protocolos de segurança no setor, a Campanha traz ações de aproximação junto aos associados com o objetivo de compartilhar ideias e experiências que têm dado certo.

Esse material disponível no eBook também será divulgado por meio de cards e GIFs nas nossas redes sociais, ampliando assim o alcance das informações que são de grande relevância para usuários e contratantes do serviço de transporte por fretamento”, concluiu Regina Rocha.

Para baixar o eBook é só clicar aqui.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta