Virada Sustentável realiza ações no Metrô de São Paulo

Publicado em: 22 de setembro de 2020

Adesivos nas escadas foram escolhidos por ser um local onde passa a maioria dos passageiros, permitindo maior visibilidade das mensagens. Foto: Divulgação / Metrô de São Paulo.

Atividades serão disponibilizadas aos passageiros até 18 de outubro

WILLIAN MOREIRA

Quatro estações do Metrô de São Paulo recebem, até 18 de outubro de 2020, ações da 10ª Virada Sustentável de forma gratuita.

Passageiros que neste período passarem pelas estações Santa Cecília, Brigadeiro, Clínicas e Carandiru vão conhecer iniciativas desenvolvidas pelo terceiro-setor da sociedade.

Veja abaixo a programação em cada estação participante:

– Estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha: entre os dias 21 e 27 de setembro, uma escada adesivada com informações sobre a importância da reciclagem.

– Estação Brigadeiro, da Linha 2-Verde: entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, uma escada adesivada com cores do arco-íris para celebrar a diversidade.

– Estação Clínicas, da Linha 2-Verde: entre os dias 5 e 11 de outubro, uma escada adesivada com incentivos a transformar o lixo em matéria-prima, gerando a economia circular e contribuindo para a diminuição do despejo destes materiais no meio ambiente.

– Estação Carandiru, da Linha 1-Azul: entre os dias 12 e 18 de outubro, uma escada rolante adesivada com informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com o Metrô de São Paulo, a campanha faz parte do projeto da Linha da Cultura. Quem desejar participar, segundo a companhia, deve tomar os cuidados necessários quanto ao distanciamento social e o uso de máscaras, que é obrigatório no transporte público em São Paulo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta