Integração entre Argo Solutions e ClickBus oferece mais de 200 mil rotas de ônibus para empresas no Brasil

Publicado em: 21 de setembro de 2020

ClickBus foi a primeira plataforma a oferecer o e-ticket em parceria com as Viações Guanabara, Itapemirim e Motta. Foto: Guilherme Fernandes Rêgo

Empresas e agências de viagens clientes Argo poderão consultar e comprar viagens de ônibus de mais de 150 viações distribuídas em mais de 4 mil destinos no Brasil

ALEXANDRE PELEGI

Um comunicado da Argo Solutions, provedora de soluções para gestão de despesas e viagens corporativas, anuncia parceria com a ClickBus, plataforma em venda online de passagens rodoviárias.

Como resultado, as mais de mil empresas clientes da Argo no Brasil poderão consultar e comprar viagens de ônibus de mais de 150 viações distribuídas em mais de 4 mil destinos no Brasil.

A Argo Solutions, empresa de tecnologia líder na América Latina, desenvolve soluções para otimizar a gestão de despesas e de viagens corporativas, utilizando a tecnologia como facilitadora destes processos. Com escritórios no Brasil e no México e atuação em mais de 20 países, sua missão é facilitar a rotina dos clientes e proporcionar uma experiência eficiente, inovadora e sem burocracias na gestão. Tem entre seus clientes empresas como Ambev, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Deloitte, Rede Globo, L’Oréal, Souza Cruz e Valle.

Desta forma, as agências de viagens passam a ter mais uma opção em sua prateleira de produtos e serviços, e as empresas poderão contar com mais uma modalidade de transporte para deslocar seus colaboradores.

A parceria chega em boa hora, quando o cenário da pandemia, marcado por protocolos de segurança e higienização, passa por ações da ClickBus e das empresas de ônibus, de maneira que os passageiros, caso precisem viajar, possam se deslocar sem maiores preocupações.

Os usuários contam ainda com o Selo de Segurança Reforçada, uma iniciativa para garantir o cumprimento e chancelar a qualidade dos procedimentos de higiene, desinfecção dos veículos, jornada com menos contato (que inclui o uso de máscaras, embarque com e-ticket e fornecimento de álcool gel) e orientações efetivas aos passageiros sobre as medidas adotadas pelas empresas do setor de transporte rodoviário no país.

Alexandre Arruda, CEO da Argo Solutions, define que oferecer um inventário relevante aos clientes é uma das prioridades na empresa. “Por isso, poder entregar este projeto em um momento em que se busca mais alternativas eficientes é uma excelente notícia para nós da Argo e para o mercado“, comenta.

Já Marcel Bianchi, Head de Parcerias da ClickBus, afirma que a parceria mostra na prática “a necessidade do mercado em ter novas opções de viagens corporativas, e reforça o papel da ClickBus em trazer tecnologia e ampliar a acessibilidade de passagens de ônibus”.

O setor rodoviário tem a capacidade de levar o viajante para qualquer lugar do Brasil, com um grande alcance em todas as regiões, e num contexto onde outros modais sofreram ruptura de operação, o papel do transporte de ônibus em ser suplementar e complementar a outros modais se tornou ainda maior e mais necessário. Com a modernização do setor rodoviário, como, por exemplo, novas classes de serviço e ainda com preço acessível, o ônibus se torna uma opção muito mais interessante para todos aqueles que precisam fazer uma viagem a trabalho, além de ser o principal modal na retomada do turismo brasileiro, seja para viagens corporativas ou a lazer“, explica Bianchi.

Como empresa de inovação no setor rodoviário, a ClickBus tem aparecido como principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil. A empresa atua de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel).

A ClickBus é a primeira plataforma a oferecer o e-ticket em parceria com as viações Guanabara, Itapemirim e Motta. São mais de 150 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos. Até o final de 2019, vendeu online mais de 20 milhões de passagens rodoviárias.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta