Sindiônibus retoma agendamento para idosos solicitarem cartão de gratuidade nos ônibus de Fortaleza (CE)

Publicado em: 18 de setembro de 2020

Atendimento havia sido suspenso por conta da pandemia de Covid-19. Foto: Jefferson Cândido / Mob Ceará.

Atendimento passa a ser com data e horário determinado, para evitar aglomerações

WILLIAN MOREIRA

Os idosos que precisam utilizar o transporte coletivo em Fortaleza, no Ceará, podem novamente solicitar o cartão de gratuidade.

O Sindiônibus retomou os atendimentos para este público através de agendamento prévio, buscando assim evitar aglomerações.

O atendimento será com 24 idosos no máximo a cada hora, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e o idoso pode marcar uma hora por telefone do Alô Sindiônibus (telefone: 4005.0956) ou http://agendamento.vtefortaleza.com.br:5075/Agendamento.aspx.

Ao chegar no Sindiônibus no dia do atendimento, o solicitante deve levar seu RG, CPF e comprovante de endereço, apenas os originais.

Outros postos de atendimento são no Shopping Aldeota, Riomar Keneddy e Etufor (com agendamento pelo site da Etufor) e é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais e cópias, com o cartão sendo entregue em oito dias úteis.

As medidas diferenciadas de atendimento foram adotadas devido este público ser do grupo de risco de contágio pelo coronavírus e assim contribuir para o distanciamento social.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta