CPTM encerra transferência em Francisco Morato de Jundiaí para o Brás, na Linha 7-Rubi

Alterações foram divulgadas nesta quinta-feira

WILLIAN MOREIRA

A CPTM colocou em prática nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020, mudanças na operação dos trens na Linha 7-Rubi.

A companhia eliminou a necessidade dos passageiros trocarem de trem na estação de Francisco Morato, quando estiverem em trens no sentido Brás.

Já para Jundiaí ainda é preciso desembarcar e esperar outro trem, mas agora isto acontece com menor frequência, com mais trens também circulando até Jundiaí e alguns esvaziando.

Segundo Vagner Rodrigues, Gerente Geral de Operação da CPTM, em nota para a imprensa, a medida vai beneficiar 22 mil passageiros que embarcam nas estações da extensão, todos os dias.

Além do ganho de tempo nas viagens, os passageiros também serão beneficiados porque não precisarão circular pela estação quando precisarem fazer a transferência”, explicou.

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a companhia realizou a alteração de plataformas e testes operacionais que viabilizou a mudança.

A estação de Francisco Morato foi inaugurada em 31 de agosto, sendo a mais nova da linha e parada final dos trens que chegam de São Paulo até então.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Ismael Junior disse:

    Bom, nesses 13 anos em que sou usuário frequente da CPTM já é um avanço. E a questão dos intervalos dos trens pra Jundiaí, vai continuar nos 20 e poucos minutos? E as eternas obras de modernização no fim de semana, acabam um dia? Quando eu dizia que era mais fácil a Malhação da Rede Globo acabar primeiro nem eu acreditava, e olha aí…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading