Viagem de ônibus de Londres à Índia tem roteiro por 18 países e 70 dias de duração

Foto: Divulgação

Projeto da empresa Adventures Overland levará 20 passageiros a um preço de 20 mil dólares cada

ALEXANDRE PELEGI

A empresa de expedição Adventures Overland está lançando o que já é considerado como a mais longa viagem de ônibus do planeta.

O projeto é levar viajantes da metrópole indiana de Delhi à capital do Reino Unido, Londres, exclusivamente por via rodoviária.

A Bus to London, como é chamada a aventura que promete cruzar 18 países em 70 dias, levará 20 passageiros em um ônibus de luxo modificado. A bordo, num ambiente para preservar o isolamento, o viajante terá comodidades como wi-fi, entretenimento e confortáveis poltronas.

No roteiro estão países como Mianmar, China e Rússia, além de Inglaterra e Índia.

Na verdade, a viagem terá quatro itinerários. O primeiro cruzando parte da Índia, Myanmar e Tailândia. O segundo será todo dentro da China, com direito a várias paradas, como na histórica Grande Muralha, próximo a Pequim. No terceiro itinerário o Bus to London atravessará a Ásia Central, passando por países como Quirguistão, Uzbequistão e Cazaquistão, até chegar na Rússia.

O roteiro final parte de Moscou, e cruza países como Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Bélgica e França, onde atravessa o Canal da Mancha para a parada final em Londres.

Fundada pelos empresários e viajantes indianos Tushar Agarwal e Sanjay Madan, a ideia é atender a turistas que querem experimentar viagens por terra, mas não querem dirigir veículos. “Então, tivemos a ideia de montar um ônibus em que as pessoas pudessem sentar-se confortavelmente e fazer viagens de longa distância. E foi assim que nasceu a ideia do ônibus para Londres“, disseram em entrevista à CNN.

A viagem inaugural do Bus to London está programada para ocorrer em meados de 2021, mas a data ainda depende das restrições impostas pela Covid-19.

A viagem terá um custo alto, em torno de 20 mil dólares (mais de R$ 100 mil), mas o viajante pode fazer apenas uma das quatro etapas do percurso.



IMAGENS DO INTERIOR DO ÔNIBUS (SITE DA BUS TO LONDON)


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading