Viagem de ônibus de Londres à Índia tem roteiro por 18 países e 70 dias de duração

Publicado em: 14 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

Projeto da empresa Adventures Overland levará 20 passageiros a um preço de 20 mil dólares cada

ALEXANDRE PELEGI

A empresa de expedição Adventures Overland está lançando o que já é considerado como a mais longa viagem de ônibus do planeta.

O projeto é levar viajantes da metrópole indiana de Delhi à capital do Reino Unido, Londres, exclusivamente por via rodoviária.

A Bus to London, como é chamada a aventura que promete cruzar 18 países em 70 dias, levará 20 passageiros em um ônibus de luxo modificado. A bordo, num ambiente para preservar o isolamento, o viajante terá comodidades como wi-fi, entretenimento e confortáveis poltronas.

No roteiro estão países como Mianmar, China e Rússia, além de Inglaterra e Índia.

Na verdade, a viagem terá quatro itinerários. O primeiro cruzando parte da Índia, Myanmar e Tailândia. O segundo será todo dentro da China, com direito a várias paradas, como na histórica Grande Muralha, próximo a Pequim. No terceiro itinerário o Bus to London atravessará a Ásia Central, passando por países como Quirguistão, Uzbequistão e Cazaquistão, até chegar na Rússia.

O roteiro final parte de Moscou, e cruza países como Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Bélgica e França, onde atravessa o Canal da Mancha para a parada final em Londres.

Fundada pelos empresários e viajantes indianos Tushar Agarwal e Sanjay Madan, a ideia é atender a turistas que querem experimentar viagens por terra, mas não querem dirigir veículos. “Então, tivemos a ideia de montar um ônibus em que as pessoas pudessem sentar-se confortavelmente e fazer viagens de longa distância. E foi assim que nasceu a ideia do ônibus para Londres“, disseram em entrevista à CNN.

A viagem inaugural do Bus to London está programada para ocorrer em meados de 2021, mas a data ainda depende das restrições impostas pela Covid-19.

A viagem terá um custo alto, em torno de 20 mil dólares (mais de R$ 100 mil), mas o viajante pode fazer apenas uma das quatro etapas do percurso.



IMAGENS DO INTERIOR DO ÔNIBUS (SITE DA BUS TO LONDON)


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta