Quinze linhas intermunicipais da EMTU terão aumento do número de ônibus nos fins de semana

Publicado em: 11 de setembro de 2020

Foto: David Macedo Rocha

Os serviços atendem os passageiros da área sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP

ALEXANDRE PELEGI

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos comunica que 15 linhas da Miracatiba, empresa do Consórcio Intervias, terão acréscimo de frota na operação a partir deste final de semana.

No sábado, 12, serão 18 ônibus a mais. Já no domingo, 13, mais 12 coletivos passarão a rodar todos os fins de semana.

Ainda segundo o comunicado, as linhas foram escolhidas com base no acompanhamento diário realizado pelos fiscais da EMTU em pontos estratégicos da RMSP.

As linhas que sofrerão alteração atendem os municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Embu-Guaçu.

Os novos horários das partidas poderão ser conhecidos no site http://www.emtu.sp.gov.br a partir deste sábado, 12.

Marco Antonio Assalve, presidente da EMTU, destaca a importância do trabalho de monitoramento das linhas intermunicipais nesta época de pandemia: “As necessidades dos passageiros são analisadas diariamente para que a mobilidade seja garantida com qualidade, segurança e conforto.”

Linhas que terão acréscimo de frota:

As linhas 001, 012, 032, 193, 510 e 513 passarão a circular com mais ônibus aos sábados e domingos.

Os serviços 030 e 226 terão nova programação aos domingos

As linhas 237, 239,339, 451, 484, 531 e 551 terão acréscimo de veículos aos sábados.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Márcia Apolinário disse:

    Eu gostaria de saber porque as linhas de ônibus 558 e a 563 de Embu Guaçu estão com horários reduzidos no horário da noite com intervalo de 1 hora a cada partida sendo que os ônibus só sai do local quando está bem cheio de pessoas isso é a vergonha, cadê o distaciamento social .

  2. Jonas zorek disse:

    A linha 531 e pessima..quando vao melhorar…?..nao essa linha mas todas..os motoristas.nao param nos pontos…passam por fora.ser for da 3 idade.piorou.uma total falta de respeito p com os usuários.ī

  3. Luciano Costa disse:

    O 496 Alphaville é um absurdo nós finais de semana e feriado. Sem falar o primeiro horário, pra quem entra às 06hs da manhã. Deveria ter um horário mais cedo! E mais ônibus (por quer só tem 2 na linha aos domingos)

  4. EDINALDO LINO DA SILVA disse:

    Por que nas linhas 175-Armênia x cocaína e 585-Armênia x cocaína, os ônibus não tema r condicionado, e tomadas usb?
    Sem contar que ônibus velho vai tudo pra essas linhas….guarulhos tmbm tá osso com esses ônibus…..e as vans do RTO? bancos só pra gente pequena.

  5. Celso Rodrigues de Mendonca disse:

    Só um carro amigão!Corte de custos e da jornada de trabalho.

  6. Francisca Michele Bruno Da Silva disse:

    Seria necessário ter um aumento nas linhas de ônibus do Terminal Calcaia em Cotia , muitos novos moradores estao chegando a cidade , muitos de nós precisamos de onibus para o trabalho ,laser , nos finais de semana , precisam aumentar as frotas .Grata Michele .

  7. Gilberto do nascimento Nunes christovam disse:

    Linha 030 de valo velho , Juquitiba e barnabés tá uma porcaria , finais de semana e feriado eles estão colocando só 4 ônibus pra rodar isso é um absurdo ficar esperando um transporte entre 1hs ou duas no ponto pra poder chegar em casa, peço providências por favor nessa linha ,, obrigado

  8. Nelson Ribeiro disse:

    A empresa emtu aproveitou o momento para reduzir as frotas em todas cidades que trabalham, em Hortolandia SP nao ficou de fora, horario de pico os onibus estao todos lotados que obriga os passageiros pagar a passagem para os motoristas e descer na mesma porta por causa da lotaçao ( aglumeraçoes diarias).

    Cade nossos administradores municipais e estadual.
    Cade as fiscaliçoes para combater as aglumeraçoes obrigando esta empresa a colocar mais onibus nas linhas.

Deixe uma resposta