Marcopolo desenvolve veículos para aplicação diferenciada em fretamento

Publicado em: 10 de setembro de 2020

Veículos vendidos para a Sertran têm chassi Mercedes-Benz. Fotos: Divulgação / Marcopolo.

Fabricante vendeu 24 unidades para a Sertran, operadora de transporte com sede em Ribeirão Preto

JESSICA MARQUES

A Marcopolo informou, em nota, que desenvolveu veículos para uma aplicação diferenciada em fretamento. A fabricante vendeu 24 unidades para a Sertran, importante operadora brasileira de transporte com sede em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo.

Destes veículos, são 10 Marcopolo Ideale e 14 micro-ônibus Senior. Os coletivos são para utilização nas operações de fretamento dos funcionários da Eldorado, de Três Lagos, no Mato Grosso do Sul, que atuam na coleta de eucalipto.

Segundo a fabricante, todos os veículos Ideale e Senior da Sertran são equipados com diferencial autoblocante. O projeto foi desenvolvido para esta operação e estará disponível para atender outros clientes no território nacional. Os modelos também vêm com sistema de ar-condicionado e dispositivo de acessibilidade.

Os 10 Ideale têm chassi Mercedes-Benz OF 1519, com 11 metros de comprimento e capacidade para transportar 44 passageiros em poltronas reclináveis do modelo Executiva. Os 14 micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz LO 916, com nove metros de comprimento total e 29 poltronas reclináveis, também do modelo Executiva.

“O fornecimento para a Sertran demonstra a expertise e capacidade da Marcopolo em desenvolver veículos adequados para as exigências e necessidades de cada aplicação dos clientes”, afirmou o gerente nacional de Vendas da Marcopolo, Leandro Sodré, em nota.

“Os veículos desenvolvidos para a Sertran têm como diferenciais a maior altura em relação ao solo e a robustez estrutural superior, em razão dos locais nos quais serão utilizados, com vias sem pavimento. O sistema de ar-condicionado garante o conforto dos passageiros”, disse o consultor de Operações Comerciais e responsável pelo atendimento das regiões Centro Oeste e Norte do Brasil, Maicol Garbin.

SERTRAN

A Sertran foi criada em Sertãozinho, interior do Estado de São Paulo, em 1996 com atuação no transporte coletivo de pessoas, com fretamento para os setores público e privado, concessões urbanas e rodoviárias. Atualmente, possui 19 unidades e frota com mais de 700 veículos, incluindo ônibus rodoviários, ônibus agrícolas, micro-ônibus e vans, e cerca de 1.600 funcionários diretos.

A empresa é responsável pelo transporte diário de 13 mil colaboradores de grupos empresariais do segmento sucroenergético, instalados em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta