Marcopolo percorre país para apresentar ônibus com pacote BioSafe contra a Covid-19

Publicado em: 8 de setembro de 2020

Veículos demonstrados possuem a maior parte dos itens do pacote

Nas três primeiras semanas foram realizadas mais de 120 visitas a empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe.

ADAMO BAZANI

A Marcopolo decidiu pegar a estrada para demonstrar seus ônibus com itens contra a Covid-19 cujo pacote é chamado pela marca de BioSafe.

Apesar de o anúncio à imprensa ter sido feito nesta terça-feira, 08 de setembro de 2020, a demonstração já ocorre há pelo menos três semanas, período no qual, segundo a Marcopolo, foram realizadas mais de 120 visitas a empresas de ônibus em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe.

São utilizados sete veículos.

Os ônibus usados neste “roadshow” possuem dispensadores de álcool gel, pega-mãos, balaústres e corrimãos com acabamento em material antimicrobiano (que elimina vírus e bactérias), luz ultravioleta UV-C para desinfecção no sanitário e do sistema de ar-condicionado, capas de poltronas e cortinas antimicrobianas, layout safe distance (configuração interna 1+1+1 e dois corredores) e barreira física para proteção do motorista.

Em nota, o diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, detalha os modelos dos ônibus demonstrados.

“Decidimos percorrer os principais mercados brasileiros e visitar nossos clientes para que possam conhecer ao vivo as vantagens e benefícios das soluções Marcopolo BioSafe e ajudar na retomada segura dos seus negócios.  “Estamos apresentando diferentes ônibus equipados com o pacote BioSafe e demonstrar os conceitos de biossegurança já disponíveis. São sete veículos – cinco Paradiso New G7 1200 e dois Paradiso 1800 Double Decker – que estão percorrendo o País”

Ainda na nota, a empresa diz que “o Roadshow Marcopolo BioSafe está percorrendo os estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com a visita às garagens de clientes em diferentes cidades para apresentar os veículos. A programação tem prosseguimento no mês  de setembro nos estados do Centro-oeste e Norte do País, com roteiros pré-definidos pelas equipes comerciais de cada região”.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta