DF: Ônibus continuam desviando na Via Estrutural após ataque na semana passada

Publicado em: 31 de agosto de 2020

Um dos criminosos na ação

Coletivos foram incendiados durante protesto contra a demolição de construções irregulares no Assentamento 26 de Setembro

ADAMO BAZANI

As linhas de ônibus que passam pela Via Estrutural continuam realizando desvios por causa de ataques que ocorreram na semana passada em um protesto contra a demolição de construções irregulares no Assentamento 26 de Setembro.

Nas últimas quarta-feira (26) e quinta-feira (27) ao menos dois ônibus foram destruídos pelos criminosos na suposta manifestação.

A ação prejudicou os próprios moradores da região.

De acordo com a Semob – Secretaria de Mobilidade, ao jornal Metrópoles, ainda nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020, os ônibus que têm itinerário pela Via Estrutural desviam na região da Cidade Estrutural, segundo na direção do Jockey e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), de onde voltam aos trajetos normais.

Ainda de acordo com a secretaria, os ônibus só voltam quando houver condições de segurança.

“O desvio de itinerário dos ônibus permanece até que sejam restabelecidas as condições de segurança no local. A Semob fará avaliação junto às autoridades de Segurança Pública para decidir sobre a retomada das viagens dos ônibus em seus itinerários originais”, diz nota da Sembo, segundo o jornal.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta