Grupo GBS informa retomada de 40% da operação rodoviária nas empresas Viação Garcia e Brasil Sul

Publicado em: 28 de agosto de 2020

Empresa está investindo na renovação da frota e incorporando novos veículos com poltronas individuais. Foto: Divulgação

Crescimento em fluxo de viagens rodoviárias tem como maior demanda destinos para cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba e Florianópolis

ALEXANDRE PELEGI

O Grupo GBS (Viação Garcia-Brasil Sul) informa que retomou 40% da operação de suas empresas, concentrada principalmente nos Estados do Paraná com 51% e São Paulo com 34%.

Segundo comunicado, os destinos com maior demanda são para as cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba e Florianópolis.

Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo, estima que a partir de fevereiro de 2021 a demanda já deverá estar próxima à normalidade. A perspectiva é que em dezembro deste ano o Grupo já esteja com 70% da operação ativa.

O Grupo GBS teve sua operação reduzida em mais de 90% com a chegada da pandemia de Covid-19 e as consequentes restrições à mobilidade. Antes desse período, as empresas Viação Garcia e Brasil Sul transportavam mais de 20 milhões de pessoas ao mês entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Além de se preparar para a retomada das operações, investindo em várias medidas de segurança que trouxessem tranquilidade aos passageiros, a empresa está também cuidando da renovação da frota e incorporando novos veículos com poltronas individuais, o que continuará acontecendo nos próximos meses.

A iniciativa visa atender às necessidades de segurança dos clientes neste momento de pandemia e trazer mais opções de serviços ao consumidor.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

O Grupo GBS informa que entre os protocolos já adotados de limpeza e higienização interna dos ônibus estão aplicação de ozônio, pulverização de quaternário de amônia e desinfecção por nanopartículas, obtendo-se alta eficiência na eliminação de vírus.

A cortina de proteção individual entre poltronas, lavada e esterilizada a cada viagem, foi outra medida adotada para oferecer mais conforto e tranquilidade aos passageiros.

Segundo o comunicado, “nos embarques o protocolo inclui distanciamento físico de dois metros com marcações nas plataformas, medição de temperatura dos passageiros, utilização de tapete higiênico com soluções desinfetantes e sanitizantes para limpeza dos sapatos, dispensers internos de álcool em gel e reforço da limpeza dos pontos de contato pós-embarque com álcool 70%.

Todos os colaboradores utilizam máscaras e luvas, sendo o uso de máscaras também obrigatório para os passageiros. O discurso de boas-vindas do motorista é feito pelo microfone do veículo para evitar contatos e reforçar os cuidados com a segurança”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Frank Paes De Camargo disse:

    E más aqui na garagem, do lado da minha casa. O pátio está cheio de ônibus parado, aqui em curitiba.

  2. Ronaldo Ramos disse:

    Otima Noticias….Espero ser recontradado ….

  3. Richatdson BS disse:

    Gostaria de trabalhar nesta Empresa

Deixe uma resposta