Linhas de ônibus de Florianópolis que atendem Norte e Sul da Ilha recebem 111 novos horários

Mudanças já estão em vigor. Foto: Divulgação.

Objetivo é evitar aglomeração durante pandemia

JESSICA MARQUES

As oito linhas de ônibus que operam na região Norte e as duas que atendem o Sul de Florianópolis, em Santa Catarina, tiveram acréscimo de 111 horários. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis. A mudança entrou em vigor a partir desta quarta-feira, 26 de agosto de 2020.

A distribuição foi nas seguintes linhas: 210 – Tican Ticen Direto, 261 – Capivari, 281 – Costa do Moçambique, 287 – Rio Vermelho via Vargem Grande, 288 – Circular Rio Vermelho, 289 – Circular Vargem Grande via Rio Vermelho, 410 – Tirio Ticen Direto, 461 – Tapera via Túnel, 467 – Tapera via Saco dos Limões, 840 – Tican Tilag via Cidade da Barra.

Além disso, segundo a Prefeitura, o quadro de horário das linhas 473 – Morro das Pedras via Eucaliptos e 840 – Tican Tilag via Cidade da Barra também foi ajustado.

“Esse ajuste e acréscimo de horários será implementado para gerar uma melhor distribuição da demanda de passageiros nos horários de pico. A medida também vai contribuir com a inibição da formação de filas e diminuição do tempo de permanência de passageiros nos terminais e pontos de embarque, levando em conta que a cidade enfrenta a pandemia da Covid-19, sendo o distanciamento social e menor tempo de exposição, algumas das medidas de controle e prevenção ao contágio”, informou a administração municipal, em nota.

Os itinerários do transporte coletivo municipal podem ser consultados no aplicativo ou site do Floripa no Ponto; pelo site do Consórcio Fênix ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta