Dibracam vende 60 ônibus Volkswagen 0 km para Allibus, da zona Leste da capital paulista

Publicado em: 26 de agosto de 2020

Modelo dispensa uso de ARLA 32

Veículos do modelo 17-230 OD  estão em fase gradual de encarroçamento

ADAMO BAZANI

A representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Dibracam, de Santo André, no ABC Paulista, informou a negociação de 60 unidades do modelo 17-230 OD para a empresa Allibus Transportes Ltda, que atua no subsistema de distribuição local da zona Leste da capital paulista.

De acordo com revendedor Marcos Meggiolaro Eugênio, ao Diário do Transporte, os veículos estão em fase gradual de encarroçamento.

“As primeiras 20 unidades dos chassis já estão na Caio, encarroçadora escolhida pela empresa. As demais seguirão até outubro para encarroçamento.” – informou Meggiolaro.

O 17-230 OD  é um chassi de ônibus com motor dianteiro MAN modelo D08 de quatro cilindros e 230 cavalos de potência. Para atender às atuais normas de restrição à emissão de poluentes por veículos a diesel, o ônibus conta com sistema EGR, de recirculação de gases de escape, cuja característica principal é dispensar o uso do Agente Redutor Líquido Automotivo  ARLA 32, fabricado com 32,5% de ureia industrial e que fica em um tanque à parte do tanque do diesel. O câmbio é ZF de seis velocidades à frente e uma à ré, além de sistema de freios a tambor com ABS+ ABD.

“Estes conjuntos proporcionam maior conforto e segurança aos usuários e operadores,  conseguindo-se obter  menor custo operacional e  consequentemente menor   consumo de combustível” – acrescentou.

Os veículos terão carrocerias e chassis que seguem os padrões exigidos pela SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema de ônibus da capital paulista.

Elevador na porta do meio para pessoas com limitação de movimentos; espaços para cadeira de rodas e cão-guia; bancos para passageiros com deficiência, idosos, gestantes e obesos; ar-condicionado; tomadas USB para carregar celulares e notebooks e vidros colados são alguns dos itens presentes nos ônibus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Pedro disse:

    Enquanto as pequenas empresas estão renovando suas frotas a todo vapor a metrópole paulista, continua com a sua frota com a maioria dos ônibus anos 2011 e 2012,

Deixe uma resposta