Trem turístico de Guararema (SP) volta a funcionar no sábado (22)

Viagens não ocorriam desde 15 de março. Foto: Divulgação / ABPF.

Passeio havia sido suspenso há cinco meses devido à pandemia do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) anunciou o retorno do “Trem de Guararema”. O passeio turístico é realizado com um trem de época na cidade de Guararema, cerca de 80 quilômetros da capital paulista.

A primeira viagem será realizada neste sábado, 22 de agosto de 2020 às 14h, sendo o primeiro passeio desde 15 março. A operação havia sido suspensa por conta da pandemia de Covid-19.

Para que a retomada fosse possível, protocolos de prevenção ao vírus serão seguidos, segundo a ABPF. Dentre as medidas que seguem as orientações da OMS, ANVISA e ANTT, o trem irá atender com capacidade reduzida. Além disso, também será feita a disponibilidade de álcool em gel para assepsia das mãos, uso obrigatório de máscaras e higienização dos carros de passageiros após cada viagem.

Outra medida é que os visitantes, quando chegarem à estação, vão passar por medição da temperatura. Todos também serão orientados a fazer a higienização de mãos e manter distância segura das demais pessoas.

SOBRE O TREM DE GUARAREMA

Em operação desde 16 de outubro de 2015, o trem turístico percorre um trecho de ferrovia no município de Guararema.

A composição possui três carros de madeira fabricados na Inglaterra entre 1896 e 1937 e um carro Caboose panorâmico fabricado em 1973.

O trem percorre o trecho da Estação Central de Guararema até a Vila Luis Carlos, em um passeio com duração de 2 horas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading