Blumenau prorroga suspensão do transporte coletivo por mais 12 dias

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Foto: Eraldo Schneider

Transportes intermunicipais, interestaduais e internacionais também estão proibidos de entrar na cidade. Medida passa a contar desde esta quinta-feira, dia 13

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, decidiu manter suspensos por mais 12 dias a contar desta quinta-feira, dia 13 de agosto de 2020, a circulação de veículos do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros.

Segundo o decreto nº 12.777, está suspensa por mais 12 dias, a contar desta quinta-feira, dia 13, a circulação de veículos do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros. A única exceção diz respeito aos veículos que fazem as linhas destinadas a atender profissionais de saúde, conforme determina o decreto nº 762 do Governo do Estado de Santa Catarina.

Também estão suspensos, pelo mesmo período, o transporte interestadual e internacional de passageiros.

Como as atividades industriais não sofreram restrições, o serviço de fretamento será relativizado com cuidados especiais quanto a higiene, circulação de ar e diminuição no número de passageiros transportados, visando garantir o deslocamento dos trabalhadores.

A circulação de veículos de fretamento para transporte de pessoas está proibida, com exceção dos casos expressamente autorizados pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb).

O setor de transportes especiais está funcionando das 10h às 17h, para cadastramento de novos veículos para fretamento.

FROTA

Com autorização da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), a prefeitura de Blumenau e a Blumob, que opera o transporte local, poderão a reduzir a frota de ônibus municipais. A redução será de 15 veículos, cerca de 7% da frota.

RECARGA

Os usuários da Linha Profissionais da Saúde podem fazer a recarga de créditos dos Cartões Passe Fácil na garagem da Empresa Blumob, localizada na Rua Almirante Tamandaré, n° 1500, na Vila Nova, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta