Planalto Transporte reforça protocolos de segurança no combate à Covid-19

Além de um Manual de procedimentos, a empresa criou um Comitê de Crises para tratar de assuntos relacionados à pandemia

ALEXANDRE PELEGI

A Planalto Transportes, empresa de ônibus rodoviário fundada em 1948 no Rio Grande do Sul, traz a segurança como uma das principais preocupações do grupo do qual participa, o JMT.

Para garantir uma viagem confortável para seus passageiros e um ambiente de trabalho seguro para seus colaboradores, a empresa divulgou internamente uma Cartilha com Protocolos de orientação sobre a Covid-19.

Um Comitê de Crises foi criado para tratar de assuntos relacionados à pandemia, e os procedimentos de higienização foram intensificados em todas as instalações, garantindo os cuidados necessários na prevenção contra o novo vírus.

Além disso, a Planalto disponibilizou máscaras de proteção para todos os colaboradores, com uso obrigatório, e capitaneou ainda uma campanha de vacinação para toda a tripulação.

A limpeza interna dos veículos está sendo intensificada, desde as menores às maiores áreas, tais como corrimão, porta pacotes, assentos, encosto para braços, descansa pés, banheiros, etc. O mesmo vale para as áreas externas dos veículos, que também são limpas de forma intensiva.



Os procedimentos de higienização contam com produtos de limpeza e produtos bactericidas adequados para cada local do veículo. Já os filtros dos ar-condicionados dos ônibus também passam por limpeza redobrada a cada viagem.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa tarde.

    Parabéns Planalto.

    Com eu gosto de ver os vídeos dos buzões sendo limpos.

    Viva o COVID-19, pelo menos esta lição boa ele trouxe a todos.

    Quero ver é os videos da limpeza dos buzões de Sampa da fiscalizadora; isso sim.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta