Novas máquinas para recarga de cartões Riocard Mais chegam aos terminais de ônibus em Petrópolis (RJ)

Publicado em: 9 de agosto de 2020

Equipamentos possibilitam pagamento das recargas com cédulas, moedas e cartão de débito

JESSICA MARQUES

Novas máquinas para recarga de cartões Riocard Mais chegaram aos terminais de ônibus em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os equipamentos possibilitam pagamento das recargas com cédulas, moedas e cartão de débito.

Assim, os terminais de ônibus do Itamarati, Bingen, Corrêas e Itaipava já contam com as novas máquinas de autoatendimento para recarga dos cartões Riocard Mais.

Além disso, todos eles contam com um dispensador de cartão, onde o cliente pode adquirir na hora o Riocard Mais Expresso, conforme informado pelo Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis).

As máquinas já estão em funcionamento. As recargas podem ser feitas a partir de qualquer valor acima de R$ 4,40. Com o dispensador, o cartão pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.

CENTRO

Por sua vez, no Terminal Centro a máquina de autoatendimento agora está instalada próximo às escadas da última plataforma dos coletivos. A mudança ocorreu porque o local passou por reforma.

“Além dos terminais e de um estabelecimento comercial na região central da Posse, o passageiro ainda possui outras opções para recarga do cartão Expresso, através da loja Riocard Mais, instalada na Praça da Inconfidência, 22 – Centro. No local, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, detalhou o Setranspetro, em nota.

SERVIÇOS DIGITAIS

Mesmo com todos os novos meios presenciais para a recarga do cartão, o Setranspetro e a Riocard Mais ainda orientam ao cliente do transporte público que dê preferência ao atendimento nos canais digitais. A recomendação visa colaborar com todas as medidas de prevenção adotadas em caráter emergencial e evitar a propagação do novo coronavírus.

“Serviços como a compra de créditos de transporte e consulta de saldos e extratos estão acessíveis no site e aplicativo Riocard Mais, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS. Na plataforma, o passageiro pode utilizar cartões de crédito, débito ou boleto bancário para efetuar a recarga. A inovação traz mais facilidade e serviços disponíveis para os clientes, além de um clube de vantagens”, informou o Setranspetro.

Os passageiros que possuem aparelhos com tecnologia NFC e Android 9.0 ou superior, ainda podem contar com os serviços do “Valida Mais”. Nesta função, o cliente pode validar recargas pendentes do cartão sem precisar sair de casa. Nele, basta encostar o novo Riocard Mais no celular.

Para informações sobre o cartão Riocard Mais, basta acessar o site www.riocardmais.com.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta