EMTU anuncia 50 novos ônibus para a região Sudoeste da Grande São Paulo

Publicado em: 28 de julho de 2020

Veículos possuem ar-condicionado

Como já havia adiantado o Diário do Transporte, são 40 veículos comprados pela Viação Miracatiba e 10 pela Viação Pirajuçara. Nas cinco regiões metropolitanas, foram entregues neste ano, 111 ônibus novos.

ADAMO BAZANI

A STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos anunciou nesta terça-feira, 28 de julho de 2020, a renovação da frota de linhas da EMTU na região Sudoeste da Grande São Paulo com 50 ônibus zero quilômetro.

São 40 veículos comprados pela Viação Miracatiba e 10 pela Viação Pirajuçara, como mostrou o Diário do Transporte ao noticiar as chegadas dos lotes iniciais nas respectivas garagens. As empresas fazem parte do Consórcio Intervias, que transporta em torno de três milhões de passageiros por mês (em períodos habituais). Alguns destes veículos já estão operando e os restantes começam a circular nos próximos dias.

Relembre:

Viação Miracatiba, do sistema EMTU na Grande São Paulo, recebe primeiros ônibus de lote de renovação

Publicado em: 18 de junho de 2020 – https://diariodotransporte.com.br/2020/06/18/viacao-miracatiba-do-sistema-emtu-na-grande-sao-paulo-recebe-primeiros-onibus-de-lote-de-renovacao/

Viação Pirajuçara deve colocar em circulação lote de 10 novos ônibus para linhas da EMTU nos próximos dias

Publicado em: 13 de julho de 2020 – https://diariodotransporte.com.br/2020/07/13/viacao-pirajucara-deve-colocar-em-circulacao-lote-de-10-novos-onibus-para-linhas-da-emtu-nos-proximos-dias/

A região Sudoeste da Grande São Paulo corresponde à área 01 da EMTU compreendendo os municípios de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.

Todos os veículos comprados têm ar-condicionado, elevadores para cadeira de rodas e carregadores USB para celulares e outros dispositivos móveis, como explica a EMTU, em nota.

Os 50 ônibus, do tipo padron, são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para celular e têm capacidade para transportar até 80 passageiros. Fabricados pela Mercedes Benz, possuem carroceria Caio VIP – SC IV e são equipados com elevadores para acesso aos passageiros com deficiência. O motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna do ponto de vista ambiental.

No caso dos veículos da Miracatiba, os chassis são Mercedes-Benz OF-1724L (suspensão a ar) com carroceria Caio Apache Vip 4.

Já em relação aos veículos da Pirajuçara, o ônibus são também Mercedes-Benz OF-1724 com carroceria Caio Apache Vip 4.

Até abril deveriam ter chegado 17 veículos novos, mas por causa da pandemia da Covid-19, as entregas atrasaram. Montadoras e encarroçadoras de ônibus deram férias coletivas aos trabalhadores.

Desde o ano passado, a companhia diz que colocou 43 novos ônibus nas linhas.

De acordo com a EMTU, com os 50 novos ônibus entregues pelo Consórcio Intervias, a frota do sistema somou este ano 111 veículos zero km entregues para operação nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Marcos disse:

    Para que onibus novos se estao acabando com as linhas intermunicipais

  2. José Raimundo de carvalho disse:

    É uma pena que a miracatiba no municipio de embu so coloca os velhos para rodar um descaso com a populacao

  3. Dener Menezes Bossi disse:

    E o ABC ,continua com as sucatas do Baltazar.

  4. Ezequias Pereira Neres disse:

    Olá bom dia eu gostaria de saber sobre a vaga de emprego motorista de ônibus tenho curso de trasporte passageiro

  5. Laércio disse:

    Os ônibus da viação Pirajuçara além de sucatas são muitos sujos é de fazer vergonha levar um parente de fora pra utilizar estás sucatas.quando compram só motor dianteiro e um caminhão desfasado de ônibus esses empresários só visão lucro vê se compram motor traseiro automático porque é bem mais caros

  6. Rodrigo Xavier disse:

    80 passageiros? Eu duvido se a empresa não carregar 200

  7. lais disse:

    Meu filho tu ainda tem Baltazar que era dono da empresa antiga campo limpo aqui em embu das artes nos aqui estamos sofrendo com a miracatiba que é ônibus 1 hora ah 1 e 45 min e tem dias que tem linha que nem funciona aos finais de semana agradeça!

Deixe uma resposta