Prefeitura de Paulínia firma parceria com SEST/SENAT para capacitação de servidores e rodoviários

Parceria foi firmada nesta semana. Foto: Divulgação.

Treinamentos são para funcionários públicos e trabalhadores da Terra Auto Viação

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Paulínia, no interior de São Paulo, firmou uma parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O objetivo é a capacitação de funcionários públicos e do transporte coletivo da cidade.

Assim, serão oferecidos treinamentos aos profissionais da Terra Auto Viação, que opera o transporte municipal e aos servidores púbicos da Secretaria de Transportes. Todos terão cursos gratuitos nas áreas de primeiros socorros, direção defensiva e atendimento para pessoas com deficiência e idosos.

A administração municipal informou que colaboradores de outras empresas que prestam serviço à Prefeitura neste segmento também deverão ser encaminhados para treinamentos. A Parceria não terá custo para os cofres públicos.

“Os secretários municipais João Victor e Rita Coelho, respectivamente responsáveis por Transportes e Assistência Social e Cidadania, estiveram na terça-feira, 21, visitando o SEST/SENAT de Paulínia. A reunião serviu para que fosse firmada uma parceria entre as entidades”, detalhou a administração municipal, em nota.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania irá encaminhar jovens e adultos para realizarem treinamentos no SEST/SENAT, a partir de agosto. O objetivo é capacitar paulineses para o mercado de trabalho.

Jessica Marques para o Diáiro do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. EDNA Della Nina disse:

    Gratuito não. Sest/Senat ganha 14 mil por mês da Prefeitura com o aluguel da casa que ocupa. A Viação Terra também contribui com o Sest Senat, obrigatriamente.

Deixe uma resposta