Frota de ônibus da empresa VB3, de Campinas, ganha Selo Verde

Publicado em: 24 de julho de 2020

VB3 atua na área 3 de Campinas. Fotos: Divulgação.

Concessionária atende requisitos exigidos pelo programa Despoluir

WILLIAN MOREIRA

Todos os ônibus da empresa VB3, que atua no transporte coletivo de Campinas, no interior de São Paulo, receberam o Selo Verde por conseguir atender os requisitos exigidos pelo programa Despoluir.

A iniciativa é formada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (Sest), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP), e avaliam a quantidade de poluentes emitidos pelos veículos em inspeção da CETESB.

WhatsApp Image 2020-07-23 at 14.35.34 (1)

A VB3, que atua na área 3 de Campinas, teve todos seu veículos recebendo o selo que representa a parceria em prol do meio ambiente e foi a primeira empresa do setor a ganhar o Selo Verde em toda a frota.

Segundo Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a VB3 faz parte, receber o selo verde demonstra o compromisso da empresa com a qualidade de sua frota e com o meio ambiente.

Barddal afirma que também é feito pela concessionária periodicamente, medições da emissão de poluentes de sua frota, para manter o controle de acordo com a legislação atual.

O programa Despoluir busca incentivar empresas do setor de transporte a cada vez mais, ter uma frota em bom estado que libere no ar a menor quantidade possível de poluentes.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta