Boa Vista (RR) recebe nove ônibus zero km e frota em operação vai ser ampliada na segunda-feira, 20

Publicado em: 19 de julho de 2020

Veículos têm demarcações para distanciamento social

Segundo prefeitura, serão 60% dos coletivos em circulação

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, anunciou que a partir desta segunda-feira, 20 de julho de 2020, a frota de ônibus em operação na cidade passará a ser 60% de antes da pandemia da Covid-19.

Atualmente, circulam em torno de 50% da frota de ônibus. O acréscimo será realizado para atender à demanda maior de passageiros esperada com a reabertura de atividades.

A administração promete intensificar a fiscalização para que os passageiros usem máscara e mantenham o distanciamento social.

Ainda para o sistema de Boa Vista, a prefeitura apresentou nove novos ônibus, segundo a prefeitura, “climatizados” e com acessibilidade.

Um dos coletivos é articulado com capacidade para 134 passageiros sentados e em pé e, os demais, têm capacidade para 83 passageiros cada, modelo Marcopolo Viale.

Oito ônibus são convencionais modelo Mascarello Gran Via com 13 metros e capacidade para 43 passageiros sentados e um espaço para cadeira de rodas.

Os veículos estão sinalizados, mantendo distanciamento entre os passageiros.

Todos os ônibus possuem marcação, em função da pandemia, para poder manter o distanciamento social, que se usa dentro do transporte público. É o que tem de mais moderno em termos de ônibus para transporte público”, destacou a prefeita Teresa Surita, em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta