BRT Rio tem mudanças operacionais a partir de segunda-feira, 20

Publicado em: 18 de julho de 2020

Alterações ocorrem após a flexibilização das medidas restritivas para o combate à Covid-19. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Passageiros terão novas linhas em operação

JESSICA MARQUES

O BRT Rio informou que haverá mudanças operacionais no sistema a partir de segunda-feira, 20 de julho de 2020. As alterações ocorrem pela segunda vez, após a flexibilização das medidas restritivas para o combate à Covid-19 no Rio de Janeiro.

A principal mudança é a conclusão das obras do retorno operacional na altura da estação Salvador Allende, que possibilitou a criação da linha 29 (Salvador Allende x Jardim Oceânico – Parador). O funcionamento será diário, das 4h às 21h15, e atenderá todas as estações paradoras entre Salvador Allende e Jardim Oceânico.

Confira as demais alterações, na íntegra:

O BRT Rio também volta a oferecer a linha 13 (Mato Alto x Alvorada – Expresso), atendendo a solicitações dos passageiros. O serviço funcionará nos horários de pico da manhã (4h à 8h25) e à tarde (15h45 à 19h30).

Com o retorno da linha 13 e a criação da 29, o serviço 28 (Mato Alto – Alvorada – Semiexpresso) será retirado de circulação.

Também haverá mudança nos corredores Transcarioca e Transolímpica. O serviço 51A (Vila Militar x Alvorada) passa a operar apenas nos horários de pico. De manhã, das 4h às 9h, e à tarde, das 15h10 às 20h50. Para suprir a demanda no entrepico, a linha 50 (Centro Olímpico x Jardim Oceânico – Parador) continua operando durante todo o dia, percorrendo o trecho entre o Morro do Outeiro e Alvorada.

As alterações realizadas recentemente reforçam o conceito de transferência nas estações, como acontece nos meios de transporte em todo o mundo. Dessa forma, o terminal Alvorada assume o papel de principal conector do sistema BRT, por seu tamanho e capacidade de operação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Gilberto Feliciano neves disse:

    Tá de brincadeira porque não 16:00 hs até 20:00 hs ?
    Levando em consideração que as pessoas plantonista saem as 19:00 hs seria justo a pessoa ter uma hora pra tentar pegar essa única opção para o mato alto .( 13)

  2. Ubiratan Rodrigues Pinheiro disse:

    Gostaria de saber quando irá voltar a circular o bacurau santa Cruz x alvorada pois essa ausência causa transtorno em inúmeros passageiros,eu por exemplo preciso sair 22:00 hs para dormir dentro do ônibus cheio de mosquito para poder trabalhar e transportar passageiros a partir das 4 da manha

  3. Wander Silva disse:

    Tirem o 20 do terminal santa cruz…deixem só o 10… e coloquem o direto outra vez…

  4. Ronaldo faustino disse:

    Porque será que o centro operacional do BRT, não coloca expresso campo grande- santa cruz?

  5. Aline disse:

    quando serão reabertos as estações vendas de varanda, cajueiro, general olimpio em Santa Cruz?

  6. Aline disse:

    O comércio já voltou, as pessoas estão precisando que essas estações fechadas voltem a funcionar normalmente, Ex. General Olímpio em Sta Cruz, Vendas de Varanda, Cajueiro.Ou será que estão querendo economizar em funcionários com as estações fechadas?

  7. Aline disse:

    Quando irá retornar a linha 18?

Deixe uma resposta