Cartão BRB Mobilidade do Metrô do Distrito Federal passa a ser disponibilizado em estações

Publicado em: 16 de julho de 2020

Cartão BRB Mobilidade é do Banco de Brasília, responsável pelo sistema de bilhetagem. Foto: Divulgação Metrô do Distrito Federal.

Segundo o Governo, esse é mais um passo para unificar o sistema de bilhetagem

WILLIAN MOREIRA

O Cartão BRB Mobilidade, que dá acesso ao transporte de ônibus e de trilhos em Brasília, passa agora a ser comercializado também em estações da rede. O anúncio foi feito pelo Metrô do Distrito Federal nesta quinta-feira, 16 de julho de 2020.

Nesta primeira etapa, são 10 postos de atendimento em oito estações, permitindo ao passageiro que não possui o cartão, criar o seu e retirar na hora de forma gratuita. Após esses passos, é preciso efetuar a recarga em qualquer uma das bilheterias do Metrô.

Para cadastrar é necessário um comprovante de residência, RG e CPF. O acesso ao sistema pode ser feito online pelo site do BRB Mobilidade ou pelo código QR Code impresso em cartazes próximos aos guichês.

As vantagens do cartão, de acordo com o Metrô, é de não enfrentar filas, ter a integração podendo utilizar ônibus e metrô em até 3 embarques em 3 horas pelo valor de R$ 5,50, bem como ajudar no combate ao coronavírus, evitando maior circulação de dinheiro, passando de mão em mão.

A companhia espera gradualmente abandonar um cartão unitário comercializado nas estações e ter como tarifa apenas o Cartão BRB Mobilidade, unificando o sistema de passagem.

Veja abaixo a relação das estações com o posto para emissão do Bilhete Único (Cartão BRB Mobilidade):

WhatsApp Image 2020-07-16 at 20.06.42

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta