Campo Grande (MS) suspende transporte coletivo aos sábados e domingos

Publicado em: 16 de julho de 2020

Cidade terá toque de recolher às 20h de 20 a 31 de julho. Foto: Divulgação.

De segunda a sexta, operação é normal

JESSICA MARQUES / WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, suspendeu o transporte coletivo aos sábados e domingos. A decisão foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira, 16 de julho de 2020.

No transporte, haverá um controle do embarque de passageiros nos fins de semana. Assim, apenas o usuário que possa comprovar o emprego/trabalho em serviço essencial poderá embarcar.

Os funcionários e colaboradores com idade acima de 60 anos ou que integrem o grupo de risco por outro motivo, devem permanecer afastados do emprego, sem ter descontos de seus direitos trabalhistas.

TOQUE DE RECOLHER

De segunda a sexta-feira, a operação dos ônibus ocorre normalmente. Contudo, a cidade terá toque de recolher às 20h de 20 a 31 de julho nos dias úteis.

Além disso, entre 18 a 31 de julho, qualquer atividade econômica e social no município fica proibida aos sábados e domingos. O objetivo das medidas é a prevenção ao novo coronavírus.

O toque de recolher é válido para todos, exceto trabalhadores de serviços essenciais. Pessoas que estejam se deslocando para algum serviço de urgência, como hospitais e outros serviços de saúde, também estão isentas da restrição.

Atividades com permissão de funcionar aos finais de semana precisam seguir regras para evitar aglomerações como o caso de bancos, abertos apenas para atender a demanda do auxílio emergencial.

Confira as definições publicadas em Diário Oficial:

ediario_20200716111425-01ediario_20200716111425-02

Jessica Marques, jornalista especializada em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta