Chile é o segundo país da América Latina a importar ônibus com pacote anti-Covid-19 (BioSafe)

Publicado em: 13 de julho de 2020

Entrega e prevista até o final de julho

Andimar comprou 13 ônibus Paradiso New G7 1800 Double Decker com sistema de desinfecção UV-C e cortinas antimicrobianas

ADAMO BAZANI

A Marcopolo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, a venda de 13 unidades do modelo Paradiso New G7 1800 Double Decker já com o pacote anti-Covid-19 (BioSafe) para o Chile.

Os ônibus devem ser entregues ainda neste mês.

Segundo a encarroçadora,  os veículos foram comprados pela empresa Andimar, pertencente ao Grupo JM.

Os ônibus têm sanitário com sistema que usa luz UV-C para desinfecção, cortinas antimicrobianas entre as poltronas e no corredor, dispensers de álcool em gel na subida da escada para o segundo piso e na entrada da porta de serviço entre eixos.

Outro país latino a receber ônibus com o pacote foi a Argentina.

Em nota, a Marcopolo diz que os 13 Paradiso New G7 1800 DD da Andimar  possuem 43 poltronas leito (31 no piso superior e 12 no piso inferior) com descansa-pernas, preparação para monitores individuais e tomadas USB individuais, iluminação cromoterápica e toda em LED, e preparação para três monitores de 21,5” no piso superior e dois no piso inferior. Contam com sistema de ar-condicionado e calefação, duas geladeiras, um aparelho para aquecimento de alimentos no piso superior e quatro aparelhos para aquecimento de líquidos, sendo dois no piso superior e dois no inferior.

Poltrona semileito dupla para o motorista auxiliar, camarote para descanso no piso inferior e portinhola de acesso ao compartimento de bagagens com acionamento eletropneumático que dispensa a operação manual por parte dos motoristas são outros itens dos veículos.

“Para nós é muito importante que os nossos clientes optem por soluções que tornem o transporte mais seguro e possibilitem a rápida retomada das atividades. Este é o segundo pedido com soluções BioSafe e temos certeza de que mais e mais clientes farão uso dessas tecnologias”, disse na mesma nota o gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo Região América, José Luis Moraes Goes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta