Empresa de ônibus de Santo André passa a oferecer uniforme para motoristas

Publicado em: 12 de julho de 2020

Condutores receberão um kit de roupas sociais, com uma camisa, uma calça e uma bermuda.

Distribuição está programada para 25 de julho, quando é comemorado Dia do Motorista

JESSICA MARQUES

A Viação Guaianazes, que opera no transporte coletivo de Santo André, no ABC Paulista, vai passar a oferecer uniforme para os motoristas de ônibus da empresa. A distribuição está programada para 25 de julho de 2020, quando é comemorado o Dia do Motorista.

De acordo com o diretor de operações da viação, Igor Taques, os motoristas receberão um kit de roupas sociais, com uma camisa, uma calça e uma bermuda. O padrão será utilizar o uniforme com sapato preto e camisa sempre abotoada e para dentro.

“Isso faz parte de um planejamento estratégico de três anos da empresa, com foco na excelência operacional. Mais do que uniforme, a empresa forneceu a alguns motoristas e instrutores um treinamento em conjunto com a FABET [Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte]. O motorista e nosso principal colaborador. O usuário precisa ser bem atendido, ter um serviço confiável, limpo e pontual”, disse Taques.

WhatsApp Image 2020-07-10 at 19.39.06

O diretor da empresa informou ainda que os uniformes estão comprados desde março. Contudo, com a pandemia de Covid-19, a entrega precisou ser adiada.

A Viação Guaianazes é a primeira do Consórcio União Santo André a adotar o uso de uniforme pelos motoristas. Contudo, a Suzantur, que opera de forma emergencial na região da Vila Luzita, já adotou a vestimenta padronizada para os condutores.

OUTRAS MEDIDAS

O diretor informou também que, desde 14 de março, parte da equipe de limpeza foi deslocada para os 11 pontos finais da cidade com operação de ônibus da empresa. Assim, os veículos são higienizados ao fim de cada viagem.

Além disso, por conta da pandemia de Covid-19, 45% dos 650 funcionários foram afastados por fazerem parte do grupo de risco da doença. Por esse motivo, porém, a empresa opera com frota reduzida.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Gerson Carvalho disse:

    Boa tarde!

    O dia do Motorista não é dia 25/07?

    Uniforme é vida! Padroniza todos e evita o desgaste de roupas pessoais.

    Abraços!

    Att,

    GERSON CARVALHO
    Administrador de Empresas e Bancário.

  2. Samuel Joselito disse:

    Sei lá ! Mas para mim, isso é meio básico !

  3. orlando silva disse:

    Me impressiona, e ao mesmo tempo envergonha à mim, que morador da cidade, e andreense de coração SÓ AGORA A EMPRESA DECIDE DAR UNIFORMES À motoristas??? Já vi casos de faltar motorista na linha e a empresa colocar mecânico no lugar (linha B-11) de camiseta suada, boné todo gasto, para correr com os veiculos,,,Uma linha escassa de carros. Enquanto a ABC prima pela qualidade há décadas…Tardia essa solução. O andreense só reclama da descortesia destes profissionais, mas não de sua vestimenta,,,tanto faz não é ? A Suzantur já chegou chegando, bem à frente desse consórcio escandaloso.

  4. Marcos Antônio Fortunato Vieira disse:

    Oi boa noite meu nome é Marcos sou motorista de ônibus caminhão moro em várzea paulistas até o momento estou desempregado pois é eu acho muito importante o motorista e cobradores de ônibus. primeiro que coloca respeito pela a pessoa que está conduzindo um transporte coletivo e também pra empresa que trabalha. Abraço pra todos

  5. Adriano Araujo Santos disse:

    Boa noite..
    Há todos há vcs funcionários da..
    Viação Guaianases..
    Parabéns pra vcs todos aí que receberam uniforme e os outros funcionários que vão também receber os informes.
    Eu como morador de Santo André fiquei muito feliz por todos vcs aí da empresa…
    Agora vai ficar show de bola Guaianases com uniforme…👏👏👏👏👏👏🙏🙌🙏

  6. Rubens Gabriel disse:

    Eu sou motorista de ônibus em santo André e estou feliz por fazer parte do quadrob de funcionarios desta empresa a viação Guaianazes e feliz com essa notícia do uniforme eu moro em São Paulo e já teve casos de motoristas colegas meus desconfiar do meu traje por eu não estar com uniforme minha garantia era meu craçha , parabéns viação Guaianazes

  7. Orlando disse:

    Sou motorista da viação Guaianazes e graças a Deus .a empresa está modernizando para melhor operar na nossa cidade.onibus novos. Orlando Araujo

  8. Jairo disse:

    Como vai manter a higienização só com uma camisa….vai trocar uma vez por semana…..

  9. Denis de Andrade disse:

    Esses caras deveriam ter vergonha de que isso seja noticiado. Algo tão básico sendo apresentado como novidade.

  10. Nilson Rodrigues de souza disse:

    Bom dia desque o político olhe pelas falta de emprego no abc em quanto os empresário estiver com o poder em maus vai faltar emprego e ninguém fãs nada porque dirigir e cobrar pode cadê a lei que proíbe não eseste ?

  11. Jailson Ferreira Ramos disse:

    Bom dia então não trabalho na empresa mais tenho informação que e uma dás melhores empresa do ABC e à empresa disponibilizado uniforme ão trabalhando fica cedo uma empresa mais Vista pelo usuário parabéns à todos dá empresa

  12. Walter disse:

    Eu acho q deveriam arrumar mais os onibus, estão deixando a desejar, pois não estão fazendo uma manutenção nos ônibus como deveriam, isso é até perigoso para os usuários.

  13. Rita disse:

    Concordo com vc os onibus da viação guaianazes ja foram bons, mais agora parece pau velho.

  14. Ricardo disse:

    Só os manequins não ajudam …🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️😂😂😂😂

Deixe uma resposta