Micro-ônibus ORCA-ZOO voltam nesta segunda-feira, 13, diz EMTU

Publicado em: 11 de julho de 2020

Serviços são operados por micro-ônibus com adesivos temáticos

Serviço será retomado com a reabertura do Parque Zoológico e do Zoo Safari, mas com medidas de distanciamento social

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, será retomada a operação da Ponte ORCA – Operador Regional Coletivo Autônomo ZOO, segundo a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

O serviço volta a funcionar por causa da reabertura do Parque Zoológico e do Zoo Safari, anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo na sexta-feira.

De acordo com a EMTU, em nota, de início, a ligação entre o Terminal Metropolitano Jabaquara e o Zoológico será operado por três micro-ônibus com pintura temática e capacidade para levar 20 pessoas sentadas por viagem. A linha faz o trajeto em sete minutos e circulará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

O embarque será permitido apenas de pessoas com máscaras e haverá demarcação no piso para a compra de bilhetes e embarque nos veículos com o objetivo de evitar a proliferação da pandemia da Covid-19.

A bilheteria fica na plataforma A do terminal Jabaquara, onde é possível comprar as entradas para o Zoológio, sendo que o pagamento pode ser feito dom dinheiro ou cartões de crédito ou débito, mas, se puder, por causa da pandemia, o usuário deve evitar manusear cédulas e moedas.

“A entrada e o transporte para crianças de até três anos e pessoas com deficiência são gratuitos. É possível também comprar na bilheteria do Terminal Jabaquara o “pacote” que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo, mais o ingresso para o parque e outras atrações da Fundação, como o Zoo Safári.” – complementa a EMTU, em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta