Santo Antônio da Patrulha (RS) aprova projeto de subsídio ao transporte público

Publicado em: 3 de julho de 2020

Expresso Catanduva, uma das concessionárias do transporte local.

Apoio financeiro será mensal, num percentual de 60% do valor apresentado nas planilhas de custos operacionais de cada empresa permissionária e por um período de até 60 dias

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, cidade com mais de 40 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul, conseguiu aprovação da Câmara Municipal para a concessão de subsídio para as 07 empresas de ônibus que atendem o transporte municipal.

Com a queda na demanda, em virtude da epidemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), as concessionárias solicitaram apoio da prefeitura e dos vereadores para manter os ônibus atendendo a população local, especialmente no interior.

O projeto, de iniciativa do Poder Executivo (Prefeito Daiçon Maciel da Silva), foi aprovado pelos vereadores por unanimidade na 16ª Reunião Ordinária, realizada no dia 1º de junho de 2020.

O subsídio será mensal, num percentual de 60% do valor apresentado nas planilhas de custos operacionais de cada empresa permissionária, referente à realização de transporte em linhas mínimas, estabelecidas pelo Município.

O Diretor de Trânsito do município, Paulo da Costa, elaborou uma tabela mínima para garantir o serviço, que calculou o valor global de R$ 128 mil (R$ 127.847,54), que será pago por um período de até 60 dias.



OFÍCIO PROTOCOLADO PELAS EMPRESAS JUNTO À PREFEITURA:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta