São Bernardo do Campo disponibiliza novo aplicativo que mostra horário dos ônibus

Publicado em: 1 de julho de 2020

Após BR7 Mobilidade assumir no lugar da SBCTrans, aplicativo Partiu SBC foi desativado. Foto: Divulgação.

Ferramenta inicialmente está disponível apenas para Android

JESSICA MARQUES

O município de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agora possui um aplicativo que mostra o horário de chegada dos ônibus. A BR7 Mobilidade, que opera no transporte coletivo da cidade, informou que o lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 1º de julho de 2020, em parceria com a Prefeitura.

A ferramenta, chamada “MEU ÔNIBUS SBC”, inicialmente está disponível apenas para a plataforma Android, na Play Store. Contudo, de acordo com a empresa, em breve será disponibilizado para iOS. O download é gratuito.

“A principal vantagem é ter a informação do horário exato que o ônibus estará no ponto de parada desejado, colaborando para evitar aglomerações e garantir a segurança na retomada progressiva das atividades econômicas da cidade”, disse Milena Braga Romano, diretora executiva da BR7 Mobilidade, em nota.

O objetivo do aplicativo é permitir que os passageiros acompanhem a previsão de chegada dos veículos por meio da localização em tempo real, obtida por meio de GPS nos ônibus.

O aplicativo ainda possui um painel de notícias e uma aba de “Fale Conosco”, pela qual pode registrar elogios, reclamações e sugestões, enviando um e-mail sem sair da ferramenta.

COMO FUNCIONA

Após baixar o aplicativo, é preciso seguir os seguintes passos para ver o horário de chegada dos coletivos: Em “Início” pesquise um local, linha ou ponto de ônibus de destino. Depois, em “Quadro de horário”, você pode acompanhar o horário de saída do seu ônibus.

A ferramenta também permite favoritar pontos de parada e mostra o quadro de horários completo com todas as linhas da empresa.

MUDANÇA

Quando o transporte coletivo era operado pela SBCTrans, em São Bernardo do Campo, o aplicativo utilizado pelos passageiros era o Partiu SBC. Contudo, conforme relatado por usuários ao Diário do Transporte, após a troca de empresas a ferramenta foi desativada e não mostrou mais previsões.

A BR7 Mobilidade, também do Grupo ABC, da família Setti & Braga, começou a operar em 1º de abril na cidade.

Relembre: BR7 Mobilidade assume transporte coletivo de São Bernardo do Campo a partir desta quarta-feira

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Geil Luis Oliano disse:

    Isso não ajuda em nada. A pessoa saí cedo com esperança de que vai pegar o ônibus naquele horário que ela viu e acaba esperando muito tempo. Aí liga na garagem e eles informa um monte de horário diferente, que aquele ônibus que ia sair não vai mais, que é outro horário e assim vão prejudicando os munícipes.

  2. DALVA ELOIZA KRAMER BOEIRA disse:

    O horário não funciona,,,,até quando quem tem cartão Senior e q trabalha como Aux de enfermagem de uma senhora de 94 e não parei de trabalhar e ainda pagando passagem , porque isso ,,,bem TDS estão parados , é um direito q eu adquiri por favor me respondam.

  3. Amanda disse:

    Eu superrrrr adoroooo, pois, quase nunca tive problemas em não passar o bus no horário aproximado demonstrado no app antigo. Inclusive passei a ficar menos tempo esperando em ponto de ônibus 😍

  4. Eliana Barros disse:

    Moro prox.carrefour av.sen.vergueiro e gostaria que tivessemos uma linha de onibus aqui para santo andre, a exemplo da linha que vai ate sao caetano. E muito ruim ter que tomar dois onibus p ir no municipio santo andre que e mais proximo que sao caetano. Ha anos que estamos pedindo esse transporte coletivo. Obrig.pela atencao

  5. maria eloisa dos reis disse:

    Pelo explicado o método de deste aplicativo é diferente do anterior, esse é por gps, igual a um Uber, vc consegue saber onde sua linha está, e não é previsão, achei bem legal a idéia, parabéns inovando, poderia assim melhor distribuir algumas linhas, na Prestes Maia centro, não tem uma linha que va até o Rudge Ramos….ou se nao fazer baldeação nos
    terminais….

  6. Marco Antonio Lopes Tavares disse:

    Há anos que utilizo o 153 na parada do Conjunto Residencial Rudge Ramos, próximo aos três postos da avenida Vergueiro, altura 2865, e, nunca na história, nos últimos meses, o intervalo está a cada dia maior, prejudicando entrada no trabalho no Sacomã. Gentileza tomarem providências. Agradecido.

  7. Luis Nunez disse:

    Ontem instalei para fazer um teste /avaliação. O anterior era melhor. Este não tem uma visão global das linhas e não dá uma previsão das linhas que passam no ponto. Achei que regrediu ao invés de evoluir.

  8. Alexandre Moura disse:

    A linha 006 é um lixooooo!

  9. Maria José disse:

    Regrediu totalmente esse aplicativo o antigo é melhor . Esse vou sair fora não me interessa

Deixe uma resposta