CPTM vai promover ação de prevenção da Covid-19 a partir desta segunda-feira na estação Santo Amaro

Estação Santo Amaro da CPTM. Foto: Wesley Rocha.

Serão aferidas pressão, temperatura e oxigenação dos passageiros, que também vão ganhar máscaras e álcool em gel de bolso

ADAMO BAZANI

Entre esta segunda-feira (22) e sexta-feira (26), os usuários que passarem pela estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM vão ter a temperatura, pressão e a oxigenação do sangue conferidas por uma equipe de especialistas que estará no local sempre das 8h00 às 11h00.

Os passageiros também vão ganhar máscaras e um frasco de álcool em gel de bolso.

A ação é uma parceria entre a CPTM e o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro que vai contar com a participação dos alunos universitários como voluntários, orientados pela coordenação do curso de enfermagem e radiologia da instituição educacional.

Também serão distribuídos folhetos com orientações dos Órgãos de Saúde sobre formas de contágio, formas de prevenção e de higienização das mãos com álcool.

“Desde o início da pandemia, a CPTM vem realizando campanhas educativas sobre cuidados com a higiene pessoal, meio de transmissão do coronavírus e outras prevenções para o combate à Covid-19, além de doações de máscaras, e a conscientização é o principal caminho para que a população saiba como se proteger. O transporte público é um serviço essencial e tem que continuar funcionando, por isso decidimos aumentar nossas campanhas nesse período” – disse, em nota, o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta