Coronavírus: Viações Cometa, Catarinense, 1001 e Expresso do Sul higienizam ônibus com equipamento de vaporização

Empresas do Grupo JCA também estão implementando diversos protocolos em combate ao novo coronavírus

JESSICA MARQUES

O Grupo JCA, composto pelas Viações Cometa, Catarinense, 1001 e Expresso do Sul, informou por meio de nota que adotou uma série de ações em combate ao novo coronavírus.

A higienização dos veículos com um equipamento que exerce vaporização com eficiência de 99,76% é uma das medidas informadas. Além disso, novos protocolos de saúde e prevenção foram implementados pelas empresas.

“O equipamento, com eficiência de 99,72%, funciona produzindo uma vaporização fina, como uma névoa capaz de alcançar todos os espaços dos veículos de maneira uniforme. O aparelho é abastecido com produtos específicos e altamente eficazes e funciona de 7 a 10 minutos, garantindo a proteção contra o vírus”, detalhou, em nota.

O Grupo JCA adquiriu 40 equipamentos que estão distribuídos nas garagens das empresas para a vaporização antes e após as viagens de cada veículo. Todos os produtos utilizados pelas empresas para a higienização dos ônibus são orientados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e OMS (Organização Mundial da Saúde).

As empresas informaram também que adotaram uma rigorosa higienização dos veículos, implementação de dispositivos de álcool gel em todos os ônibus, uso de máscaras obrigatório para motoristas, colaboradores e passageiros, instalação de filtro anti-pólen nos guichês e orientação de distanciamento nas rodoviárias, incluindo guichês e áreas de embarque, e na ocupação dos assentos sempre que possível.

“Ajustamos as nossas operações para o retorno das viagens, a medida que as linhas forem sendo liberadas. Todas as iniciativas foram pensadas com foco em prevenção e cuidados necessários com nossos clientes e colaboradores para um deslocamento tranquilo e seguro”, disse Fernando Guimarães, diretor da unidade de transporte de passageiro do Grupo JCA, em nota.

“De forma interna, o Grupo JCA transformou uma área da manutenção nas diferentes garagens das regiões Sul e Sudeste, em um espaço de colaboração em prol da saúde, com a produção própria de máscaras. A iniciativa, idealizada e realizada pelos próprios funcionários, foi uma solução para otimizar a produção desses materiais e entregar com mais velocidade a todos”.

O Grupo informou também que foram desenvolvidos mais de 60 mil itens de proteção e distribuídas para os colaboradores internos e motoristas de linhas e fretamentos com as instruções de uso e correta higienização. A produção foi incorporada à rotina da área, que já encaminhou para doação mais de 20 mil máscaras.

“Além de usarem as máscaras de proteção, orientações de boas práticas de saúde e prevenção são constantemente disponibilizadas para ampliar a segurança. E os motoristas passam esses direcionamentos antes de cada viagem.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Toni disse:

    Fico feliz de essa empresa se preocupar com os seus passageiros estão de parabéns. Também gostaria de saber quando os ônibus da catarinense vão rodar a linha Lages foz do Iguaçu?

Deixe uma resposta