FRESP lança campanha para fortalecer setor de transporte por fretamento

Busscar Vissta Buss 340 – Volvo B310 R exposto na 20ª edição do Encontro das Empresas de Transportes de Passageiros de Turismo e o Brasil Fret 2019, em Atibaia (SP)

Campanha “Movidos pela Vida” divulga mecanismos para implementar protocolos de segurança, e aproxima associados para compartilhar ideias e experiências exitosas

ALEXANDRE PELEGI

A pandemia da Covid-19 mexeu fortemente com o setor de turismo, negócios e fretamento. Com as medidas restritivas de isolamento social, muita coisa mudou na rotina das pessoas e das empresas.

Preocupada com as necessárias mudanças que precisam ser feitas com celeridade e segurança, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) decidiu atuar de forma proativa.

É preciso mudar rápido, e ao mesmo continuar garantindo segurança e conforto aos clientes.

Antecipando-se às mudanças necessárias, a FRESP desenvolveu a campanha “Movidos pela Vida”.

Além de divulgar e buscar mecanismos para implementar de forma mais fácil e rápida os protocolos de segurança no setor de fretamento, a Campanha traz ações de aproximação junto aos associados com o objetivo de compartilhar ideias e experiências exitosas.

Em comunicado à imprensa, a FRESP afiança que desde a chegada do vírus no Brasil “o setor de fretamento se movimentou para que o transporte continuasse sendo oferecido de forma adequada”.

A diretora executiva, Regina Rocha, explica que a Federação deu sua contribuição para a elaboração de medidas em relação ao transporte por fretamento. “Nos envolvemos nos pilares do protocolo de segurança desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em temas como distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde”.

Com a retomada das atividades econômicas, a Federação procurou se adiantar, contribuindo para a disseminação da informação e consequente estruturação de protocolos por parte das empresas, “com pilares e medidas para que os clientes e passageiros possam utilizar o serviço com mais segurança”.

Vai sair na frente quem se adequar mais rápido, aposta a FRESP. “Quem entender este processo e realizar as mudanças terá um forte diferencial competitivo. Nós do setor de fretamento já temos os pilares de segurança para serem seguidos e que estarão em constante atualização, em função das novas descobertas da ciência e das características de cada atividade”, enfatiza Regina.

De acordo com a diretora da FRESP, as mudanças com o ‘novo normal’ serão permanentes. “Acreditamos na importância de evoluir e aprender com o que estamos passando. Por isso, os protocolos cobrados pelo Governo, clientes e sociedade como um todo deverão se tornar rotina, independente do setor”.

Como parte da campanha a FRESP realiza nesta quarta-feira o ‘Café Digital com a Dra. Regina’.

Trata-se de um encontro virtual para associados e convidados com periodicidade quinzenal, cujo foco é debater temas para que o setor se fortaleça nessa fase.

Neste primeiro encontro, vamos discutir os protocolos de segurança e a busca por parcerias com empresas para que os associados adquiram produtos de sanitização já certificados a preços acessíveis”, destaca Regina.

As inscrições e mais informações são feitas pelo email secretaria@fresp.org.br

unnamed (7)

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta