SPTrans inicia sistema de agendamento  para sete serviços do Bilhete Único

Bilhete Único é utilizado no sistema de ônibus da Capital

Ida ao Posto Central com hora marcada é para evitar aglomerações

ADAMO BAZANI

A SPTrans – São Paulo Transporte, que gerencia os ônibus da capital paulista, vai iniciar a partir desta segunda-feira, 15 de junho de 2020, um sistema de agendamento para sete serviços no Posto Central que fica na Rua Boa Vista, 274, Centro.

O objetivo é agilizar o atendimento e evitar aglomerações, de acordo com as normas das fases de relaxamento da quarentena no estado de São Paulo.

Sem agendar, o passageiro não será atendido.

O agendamento pelo site será feito por meio deste endereço eletrônico: http://www.sptrans.com.br/atendimento

Os serviços são:

  1. Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
  2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)
  3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)
  4. Alteração de Programação de Viagem
  5. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site http://www.sptrans.com.br/atende/)
  6. Inscrição do Serviço Atende+
  7. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Segundo a SPTrans, “o agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos nas especialidades “PCD e Idoso” em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.”

As regras depois do agendamento são:

– Comparecer com cerca de dez minutos de antecedência à hora marcada.

– Utilizar máscara e proteção.

– Levar toda a documentação pedida em cada tipo de serviço.

ATENDIMENTO VIRTUAL:

A SPTrans também informou que vai continuar com os atendimentos virtuais (on line) já realizados, como para o Bilhete Único do Idoso: www.sptrans.com.br/atendimento

e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br      (exclusivo para idoso).

RECARGA POR APLICATIVO:

A gerenciadora também orienta os passageiros a realizarem recargas do Bilhete Único por meio de aplicativos de celulares para evitar filas e deslocamentos aos terminais e postos.

“A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/

As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. mateus de souza torres disse:

    empresa safada não tem vergonha tira ónibus das linhas de campinas e o povo sofrendo

  2. Beatriz Cristina Soares De Abreu disse:

    Deveriam fazer este mesmo procedimento para solicitação do bilhete do desempregado para passagem da gratuidade para quem necessita embarcar na CPTM.

    Não entendo por que o posto está fechado a meses no Metrô Barra Funda.

  3. JaimeRainha disse:

    E o DTP quando volra ?

  4. Edílson Mota disse:

    Este site pra agendamento n funciona como fazer pra retirá bilhete

  5. Maria Elizabeth da Silva disse:

    Não consegui inúmeras tentativas ,não consigo cancelar cartão ,e reivindicar outro cartão novo

  6. Ana disse:

    Estou tentando fazer o pedido do bilhete especial deficiente e o site não funciona ligar não adianta não dá a informação correta.o laudo vai perder a validade e ñ consigo fazer o pedido.em época de eleição e mesmo assim não param de fazer os eleitores de idiota.aff porcaria de site

  7. Sérgio Roberto Pinto da Silva disse:

    como agendar para retirar o bilhete idoso na rua boa vista

  8. Marcelo Generique disse:

    Como faço para retirar o meu bilhete único especial

  9. Ana disse:

    Preciso agendar para fazer meu bilhete único do idoso onde posso estar indo

  10. Ari Trajano da Silva disse:

    retirar o bilhete unico do idoso

Deixe uma resposta para AnaCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading