Grupos fecharam garagem em Viana e impediram partidas em Vitória alegando falta de pagamento de direitos rescisórios
ADAMO BAZANI
Funcionários que foram demitidos das empresas do Grupo da Viação Itapemirim realizaram na tarde desta terça-feira, 09 e junho de 2020, manifestações contra atrasos no pagamento de verbas rescisórias.
Os manifestantes chegaram a fechar a garagem em Viana e impedir partidas da rodoviária de Vitória, no Espírito Santo.
Os trabalhadores foram dispensados em março devido aos impactos na demanda de passageiros em razão da crise originada pela Covid-19 e alegam que não receberam nenhum valor.
O movimento até o momento é pacífico, mas a Polícia Militar acompanha.
OUTRO LADO:
Ao Diário do Transporte, o proprietário da Itapemirim, Sidnei Piva, disse que o pagamento está garantido, que há verbas, mas ainda não recebeu autorização do juiz da recuperação judicial do grupo para a liberação dos recursos
“Temos dinheiro suficiente para pagar, mas temos que respeitar o juiz da recuperação que tem seus prazos para liberar. A pandemia afetou os cronogramas desta liberação. Estamos em dia com os compromissos da recuperação judicial, mas temos de esperar as ordens judiciais. Nosso maior intuito é realizar os pagamentos” – disse
DEMISSÕES:
O Diário do Transporte mostrou em 24 de março que a empresa,anunciou a demissão de 497 trabalhadores alegando queda de demanda de passageiros na ordem de 90%
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
