Ícone do site Diário do Transporte

Funcionários demitidos da Viação Itapemirim realizam manifestação no Espírito Santo

Ex-funcionários dizem que ainda não receberam

Grupos fecharam garagem em Viana e impediram partidas em Vitória alegando falta de pagamento de direitos rescisórios

ADAMO BAZANI

Funcionários que foram demitidos das empresas do Grupo da Viação Itapemirim realizaram na tarde desta terça-feira, 09 e junho de 2020, manifestações contra atrasos no pagamento de verbas rescisórias.

Os manifestantes chegaram a fechar a garagem em Viana e impedir partidas da rodoviária de Vitória, no Espírito Santo.

Os trabalhadores foram dispensados em março devido aos impactos na demanda de passageiros em razão da crise originada pela Covid-19 e alegam que não receberam nenhum valor.

O movimento até o momento é pacífico, mas a Polícia Militar acompanha.

OUTRO LADO:

Ao Diário do Transporte, o proprietário da Itapemirim, Sidnei Piva, disse que o pagamento está garantido, que há verbas, mas ainda não recebeu autorização do juiz da recuperação judicial do grupo para a liberação dos recursos

“Temos dinheiro suficiente para pagar, mas temos que respeitar o juiz da recuperação que tem seus prazos para liberar. A pandemia afetou os cronogramas desta liberação. Estamos em dia com os compromissos da recuperação judicial, mas temos de esperar as ordens judiciais. Nosso maior intuito é realizar os pagamentos” – disse

DEMISSÕES:

O Diário do Transporte mostrou em 24 de março que a empresa,anunciou a demissão de 497 trabalhadores alegando queda de demanda de passageiros na ordem de 90%

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/24/entrevista-pelos-efeitos-do-coronavirus-itapemirim-vai-se-reestruturar-e-demitir-497-pessoas/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile