Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe seis novos ônibus com carroceria Caio

Publicado em: 5 de junho de 2020

De acordo com a fabricante, veículos operam no Move BRT

JESSICA MARQUES

A Caio Induscar informou nesta sexta-feira, 05 de junho de 2020, que entregou seis ônibus Apache Vip, modelo urbano e de motor dianteiro, para a Territorial Transportes e Empreendimentos. A empresa faz parte do Grupo Rodap, instalado em Santa Luiza, em Minas Gerais.

Os novos veículos estão operando no sistema Metropolitano DEER/MG, saindo de Santa Luzia, sentido Belo Horizonte, passando no principal corredor “Move BRT”, localizado na Região Metropolitana da capital mineira.

Os novos ônibus são os primeiros da região, têm 15 metros de comprimento e lotação total para 102 pessoas”, ressaltou a Caio, em nota.

Eles contam com cinco portas de acesso, oferecem total acessibilidade, são equipados com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos”, informou também a fabricante.

Ainda segundo a Caio, os ônibus contam também com solicitação de parada sem fio, quatro itinerários eletrônicos em LED e itens de tecnologia embarcada, como preparação para o sistema Wi-fi, GPS, catraca eletromecânica e validador eletrônico.

As unidades possuem componentes que proporcionam mais comodidade e conforto, como assentos totalmente estofados, ar-condicionado e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê.”

Os veículos também contam com dois sistemas de monitoramento por câmeras, um interno e outro integrado ao painel do motorista, que registra as imagens em tempo real. Além disso, os ônibus vêm com sistema de alto-falantes, para realizar a sonorização interna.

A Territorial Transportes e Empreendimentos é responsável por operar no maior corredor de transportes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A frota da empresa é formada por aproximadamente 650 veículos, sendo deste montante, 60% da marca Caio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. João Luis Garcia disse:

    Qual chassi ?
    Scania ?

  2. Arthur Vieira Mendes disse:

    Pordem colocar um desses aqui em Manaus por favor

  3. Wellington disse:

    Volvo b270

  4. Welington Carlos Anacleto disse:

    Chassi Volvo B270F. Terceiro eixo direcional implementado pela MTXbus, empresa de Caxias do Sul-RS

Deixe uma resposta