Caio entrega primeiro Apache Vip 0 km para a Coopertranscabo, de Pernambuco

Publicado em: 4 de junho de 2020

Veículo possui itens de acessibillidade

Veículo é para o serviço complementar de Cabo de Santo Agostinho

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias Caio informou nesta quinta-feira, 04 de junho de 2020, que entregou no último dia 27 de maio, o primeiro ônibus modelo Apache Vip IV para a Coopertranscab – Complementar do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife.

O veículo é de dimensões midi, menor que o convencional, com 9,8 metros de comprimento, e capacidade para 53 passageiros, entre sentados, em pé e espaço para cadeira de rodas e cão-guia.

A acessibilidade para pessoas com limitação de movimentos é oferecida pelo elevador localizado na porta central.

O midi ônibus ainda possui itinerário eletrônico de LED, preparação para catraca e validador eletrônico, sistema Wi-fi e tomadas USB, para recarga de smartphones, e outros eletrônicos.

As poltronas dos passageiros são do tipo injetadas semi-estofadas e, para o motorista, o assento é hidráulico com encosto alto e regulagem.

As portas são do tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores que evitam que o veículo parta com as entradas e saídas.

Segundo nota da fabricante, “a entrega foi realizada na concessionária Novo Mundo. Na oportunidade, a Caio foi representada pelo gerente regional do Nordeste, Rogério Soares, e também estiveram presentes no local, o presidente da Coopertranscabo, Arnaldo José de Souza Filho, o diretor financeiro, Marcos José Ramos, cooperados e representantes da revenda.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Sandroseverino da silva disse:

    Ta de parabéns a caio eu vi a foto queria eu compra um desse ônibus pra trabalhar sou motorista de urbano ou rodoviário e monobrista

Deixe uma resposta