SPTrans promove movimento do Maio Amarelo em ambiente virtual

Prevenir os acidentes para manter os leitos hospitalares livres para os casos de Covid-19, foi o mote da campanha este ano

Campanha de conscientização para trânsito seguro alcançou mais de 1 milhão de pessoas

ALEXANDRE PELEGI

Em tempos de pandemia, a campanha Maio Amarelo deste ano foi toda realizada pela SPTrans de forma virtual

Criado para conscientizar sobre os graves problemas provocados pelo trânsito, e em respeito ao isolamento social, a gerenciadora do transporte coletivo de São Paulo organizou ações para divulgar durante todo o mês por meio das redes sociais e dos aplicativos parceiros.

Um curso à distância também foi aplicado para todos os funcionários da empresa.

Prevenir os acidentes para manter os leitos hospitalares livres para os casos de Covid-19, foi o mote da campanha este ano, que envolveu o poder público e a sociedade em geral.

A divulgação se converteu em 25 posts de imagens e vídeos nas redes sociais da SPTrans (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), alcançando 55 mil pessoas.

As empresas parceiras de aplicativos de mobilidade e de recarga do Bilhete Único (Cittamobi, Moovit, Ponto Certo e Quicko) atuaram na divulgação voluntariamente, replicando mensagens relacionadas à campanha com alcance de aproximadamente 1 milhão de usuários.

Os setores de Marketing e Treinamento da SPTrans se uniram para proporcionar aos funcionários o curso à distância Vida Segura, parte do Plano de Segurança Viária do Município. A ferramenta, adaptada para o formato digital, estará disponível até dezembro de 2020, podendo ser acessada de qualquer computador ou celular conectado à internet.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading