Prefeitura de São Paulo quer concluir conexões entre ciclovias e com transporte público até outubro
Publicado em: 2 de junho de 2020

Objetivo é possibilitar mais deslocamentos que mesclem bicicletas, ônibus e sistema de trilhos
ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES/WILLIAN MOREIRA
Em entrevista para portais de mobilidade, entre os quais o Diário do Transporte, o Secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, comentou sobre o plano da prefeitura para expandir a malha cicloviária no município, buscando assim diminuir o número de acidentes de ciclistas e incentivar maior adesão ao uso das bicicletas.
Segundo Caram, a gestão de Bruno Covas tem em andamento intervenções de ciclovias nas avenidas Domingos de Moraes e Henrique Schaumann e ainda há expectativa de licitar mais 40km para ser implementados ainda em 2020.
O secretário explicou que no plano da prefeitura está concluir conexões das ciclovias e ciclofaixas com algum ponto de “transferência” diminuindo o uso do carro para maiores trajetos. Exemplo disto, é a projeção para até em outubro 173 Km de faixas para bicicletas se conectarem a terminais de ônibus e estações de Metrô e CPTM, uma determinação do Prefeito Covas para também atender uma recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde.
Ainda há por parte da administração municipal, projetos para mais dois mil quilômetros de vias para bicicletas em toda a cidade.
As declarações foram feitas aos portais Diário do Transporte, Diário dos Trilhos e Via Trólebus no início da noite desta terça-feira, 02 de junho de 2020.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Ao gênio que projetou a ciclovia ao lado dos ônibus sem cerca de segurança, uma pergunta: _ Seus filhos pedalam ?