Dentre as empresas, estão nomes como Pássaro Marron, Expresso União Ltda, Expresso Itamarati, Viação Ouro e Prata, Andorinha, Brasil Sul, Consórcio Guanabara, dentre outras
ALEXANDRE PELEGI
A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou circular nesta terça-feira, 26 de maio de 2020, em que convoca algumas empresas de ônibus que realizaram pedidos para criação de novos mercados para implantação de ligações interestaduais e internacionais.
No documento, a Agência convoca as empresas para apresentarem a documentação para requerimento de Licença Operacional – LOP referente ao(s) mercado(s) relacionados em seus protocolos/processos.
A convocação é considerada uma etapa importante para que o governo autorize os novos serviços.
As empresas têm a partir de hoje o prazo de 30 dias para apresentação dos documentos necessários para o registro das solicitações.
Dentre as empresas, estão nomes como Pássaro Marron, Expresso União Ltda, Expresso Itamarati, Viação Ouro e Prata, Andorinha, Brasil Sul, Consórcio Guanabara, dentre outras.
A Viação Amarelinho, empresa de Camila Valdivia, ex-sócia da Itapemirim, está na relação, com a solicitação da linha Belém (PA) – Uruguaiana (RS). Também a Levare, que solicita a ligação Belo Horizonte a Guarulhos (SP).
Entre os dados exigidos pela ANTT estão a apresentação do quadro de horários das linhas com a frequência mínima, itinerário gráfico da linha, frota necessária e da infraestrutura, como garagem e terminais privados, quando a cidade não tiver estrutura pública.
Veja na íntegra a circular com a convocação da ANTT:
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
