ANTT convoca mais empresas de ônibus para que apresentem documentação após pedidos de novos mercados

Publicado em: 29 de maio de 2020

Ouro e Prata está entre as empresas que solicitaram novos mercados. Foto: Kelson Caovila Santos

Dentre as empresas, estão nomes como Pássaro Marron, Expresso União Ltda, Expresso Itamarati, Viação Ouro e Prata, Andorinha, Brasil Sul, Consórcio Guanabara, dentre outras

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou circular nesta terça-feira, 26 de maio de 2020, em que convoca algumas empresas de ônibus que realizaram pedidos para criação de novos mercados para implantação de ligações interestaduais e internacionais.

No documento, a Agência convoca as empresas para apresentarem a documentação para requerimento de Licença Operacional – LOP referente ao(s) mercado(s) relacionados em seus protocolos/processos.

A convocação é considerada uma etapa importante para que o governo autorize os novos serviços.

As empresas têm a partir de hoje o prazo de 30 dias para apresentação dos documentos necessários para o registro das solicitações.

Dentre as empresas, estão nomes como Pássaro Marron, Expresso União Ltda, Expresso Itamarati, Viação Ouro e Prata, Andorinha, Brasil Sul, Consórcio Guanabara, dentre outras.

A Viação Amarelinho, empresa de Camila Valdivia, ex-sócia da Itapemirim, está na relação, com a solicitação da linha Belém (PA) – Uruguaiana (RS). Também a Levare, que solicita a ligação Belo Horizonte a Guarulhos (SP).

Entre os dados exigidos pela ANTT estão a apresentação do quadro de horários das linhas com a frequência mínima, itinerário gráfico da linha, frota necessária e da infraestrutura, como garagem e terminais privados, quando a cidade não tiver estrutura pública.

Veja na íntegra a circular com a convocação da ANTT:

__OFICIO_CIRCULAR_SEI_N_746_2020_page-0001__OFICIO_CIRCULAR_SEI_N_746_2020_page-0002__OFICIO_CIRCULAR_SEI_N_746_2020_page-0003__OFICIO_CIRCULAR_SEI_N_746_2020_page-0004__OFICIO_CIRCULAR_SEI_N_746_2020_page-0005__OFICIO_CIRCULAR_SEI_N_746_2020_page-0006


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Cairo Ferreira gomes disse:

    Nós da translayfi assessoria empresarial ficamos abismados com estás chamadas pois não estão publicando nem o que já forao aprovados após análise dos que já forao chamados.mais e como diz o ditado vão se os anéis e ficão se os dedos haja visto que quem assumiu a superintendência da supas já fazia parte do metiê do ex.superintendente dr.joao.

  2. mario Edson frassetto disse:

    Seria bom a gente saber o roteiro das linhas interestaduais que as empresas pretendem fazer

  3. Márcio Ribeiro disse:

    Qual seria o itinerário da linha Belém-PA à Uruguaiana?

Deixe uma resposta