EMTU amplia viagens em linha de ônibus que liga capital paulista a Taboão da Serra

Publicado em: 27 de maio de 2020

Linha 190 – Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/ São Paulo (Metrô Butantã). Foto: Roberto Teixeira / APBus / Ônibus Brasil.

Itinerário 190 terá acréscimo a partir desta quinta-feira, 28

WILLIAN MOREIRA / JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou ao Diário do Transporte que vai ampliar viagens em uma linha de ônibus que liga a capital paulista à cidade de Taboão da Serra.

A partir desta quinta-feira, 28 de maio de 2020, a linha 190 – Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/ São Paulo (Metrô Butantã) da EMTU, terá aumento no número de viagens diárias.

Com a alteração, a quantidade de partidas passa de 36 para 66 por dia. Desta forma, os ônibus terão maior frequência e viagens mais rápidas até o sistema metroviário, de acordo com a EMTU.

A tarifa continua no mesmo valor de R$ 5,65 e, a partir de quinta, 28, a nova tabela com os horários de partidas será liberada.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Vergonha da EMTU e Prefeitura de SP, cortaram a linha 190TRO, deixando de atender a Av. Dos Bandeirantes, a única ligação da avenida inteira ponta a ponta, sendo que nenhuma linha opera na avenida nesse suporte, uma avenida de grande importância sem transporte, pois nem Metro e CPTM chegam nela, agora para ir a avenida so tem 476A/10 Ipiranga / Term. Sto Amaro (Só tem um ponto sentido Ipiranga), 609J/10 Metrô São Judas / Aeroporto (Dois pontos sendo um sentido São Judas e um Sentido Aeroporto) e a 6412/10 Paraisópolis / Paulista (tendo um ponto so sentido Paraisópolis), vergonha uma avenida de grande porte sem linha ligando um lugar direto, absurdo nem pra fazer uma linha com ligação ????/10 Metrô Conceição / Metrô Butantã, para suprir a falta da 190, ja que a prefeitura nao quer deixar as linhas da EMTU entrar na Capital diretamente..

  2. Luís disse:

    Grande coisa ! Depois que tirou essa linha do metrô Conceição não faz sentido.

  3. Sebastiana, disse:

    Moro em Taboão da Serra há 40 anos, nunca arranjei trabalho aqui em Taboão da Serra, tenho perdido os trabalhos em São Paulo por que a passagem é muito muito muito cara.

  4. Diogenes disse:

    Fiquei no ponto esperando nada de onibus

  5. Diogenes disse:

    demora demais onibus lotado muita gente correndo risco de infecçao

  6. Lena Abreu disse:

    Concordo com vc,não faz sentido essa linha ir até o Butantã

  7. Lena Abreu disse:

    Sebastiana,eu moro em São Paulo e trabalho em Taboão,tirar essa linha é total falta de respeito conosco.

  8. Luis Nunez disse:

    Vai aumentar até a prefeitura de São Paulo, achar ruim que aumentou o volume de viagens e der outra canetada. Lamentável!

  9. Márcio Rocha disse:

    Várias empresas não contrata pessoas q usam o transporte intermunicipal, além de um transporte muitas vezes precário é muito caro. As empresas preferem contratar pessoas que usam transporte municipal, mais em conta e na maioria das vezes mais eficiente.

  10. Elaine Gonçalves Bibiano disse:

    Essa linha era única opção pra mim ir trabalhar, agora tenho que andar muito, que descaso com os passageiros

  11. Lena Abreu disse:

    Verdade Márcio,o valor da passagem pesa muito na hora da contratação….mas quem liga né 😡

  12. Vanda De Oliveira Neto Silva disse:

    Essa Emtu é um lixo aproveitaram a pandemia e tiraram a linha 029 Monte Alegre/ Pinheiros deixando na mão pessoas que utilizavam essa linha e deixaram a 068 Laguna/ Pinheiros que demora em torno de duas horas para passar as pessoas tem que andar mais de 15 minutos para poder pegar esse ônibus que demora horas para passar e ainda não passa perto de nada

  13. Gláucio oliveira disse:

    Em 1o. lugar absurdo acabar com essa ligação rápida para essa região que não tem outra linha nem municipal. Até às pessoas de sp capital se sujeitavam a pegar um ônibus ruim. Velhos com mais de 10 anos. Sem ar condicionado. Demorado com intervalo de 50 minutos e $ 2.30 mais caro porque não tinha outra opção. 2o. podiam levar pelo menos até a cidade jardim com faria lima circular que pelo menos tem a 477P rio pequeno ipiranga que cruza a bandeirantes 2 X na vila Olímpia e na maracatins/nhambiquaras. 3o. se fosse pra ir para o metrô tinha que ser na sp Morumbi. Agora vai ajudar a travar mais o corredor da Francisco morato aguardando embarque. Para isso que pagamos uma fortuna para os técnicos da sptrans fazerem uma estupidez dessa

  14. Lena Abreu disse:

    Assino em baixo Gláucio,estou revoltada com a mudança de trajeto da linha 190!!!!

  15. Jairo Cardoso disse:

    Prejudicou e muito.a prefeitura de São Paulo que determinou isso.Um absurdo.

  16. Sérgio Moreno Cardoso disse:

    Agora tenho que ir de carro aonde trabalho não dá pra ir de ônibus ele a linha 190 resolvia e uma condução agora e ,ônibus intermunicipais e metrô depois outro ônibus municipal só valor não compensa mais

Deixe uma resposta