Taxistas do Rio de Janeiro têm até 04 de junho para quitar débitos

Objetivo é minimizar crise causada pelo novo coronavírus. Foto: Michel Filho/Prefeitura do Rio de Janeiro.

Prefeitura estendeu prazo para o pagamento das taxas a vencer ou em atraso

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, aumento o prazo para que taxistas realizem o pagamento de taxas para a permissão de atuação no município.

Os motoristas de táxis podem agora pagar até o dia 04 de junho de 2020 estes débitos. A medida tem a finalidade de ajudar a categoria, afetada também pela crise do coronavírus com a redução da demanda.

O secretário municipal de transportes, Paulo Amendola, disse em nota divulgada para a imprensa, que a Pasta está atenta aos impactos da crise e definindo ações para ajudar os taxistas.

“Estamos atentos aos impactos causados devido à redução drástica de passageiros e, nesse sentido, trabalhamos dia a dia para definir medidas que auxiliem a classe, tendo em vista as perdas financeiras dos motoristas.”

Durante a crise causada pela Covid-19, a secretaria já anunciou outras medidas voltadas aos táxis, como a suspensão de vistorias, aumento do prazo de 180 para 540 dias para os auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, e de 360 para 720 dias e ampliação da “vida útil” dos táxis de 8 para 10 anos nos veículos convencionais e de 7 para 9 anos nos veículos executivos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading