Greve de ônibus entra no segundo dia em Jacareí (SP)

Publicado em: 22 de maio de 2020

Funcionários reclamam de atrasos nos pagamentos do adiantamento salarial

ADAMO BAZANI

Entra no segundo dia a paralisação dos funcionários da JTU – Jacareí Transporte Urbano nesta sexta-feira, 22 de maio de 2020.

Os trabalhadores se queixam do não pagamento do adiantamento salarial (vale) que deveria ter sido depositado na quarta-feira, 20 de maio de 2020.

Em assembleia na porta da garagem na manhã desta sexta-feira, os representantes do sindicato dos trabalhadores também citaram a possibilidade de cortes de empregos de cobradores.

Os sindicalistas disseram ainda que devem ocorrer reuniões ao longo do dia com a prefeitura de Jacareí para tentar reverter a greve.

A paralisação começou nesta quinta-feira, 21, por volta das 8h00

A empresa alega dificuldades financeiras devido a queda de demanda ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Em nota, a JTU informa que foi afetada financeiramente pela pandemia e não tem recursos para quitar os pagamentos.

Diante desta situação histórica, e mesmo envidando todos os esforços para contenção de custos, a ocorrência deste evento de força maior impactou a receita de forma imediata, de maneira a impedir a cobertura dos custos operacionais básicos da prestação do serviço“.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Cesar disse:

    Não tem nada a ver com a pandemia, a prefeitura contratou uma empresa para fazer auditoria independente, a mesma realizou a auditoria e constatou desequilíbrio econômico devido as exigências da Prefeitura, dando gratuidades de forma populista sem estudo prévio de sua viabilidade, a conta desta irresponsabilidade chegou, e agora, Prefeito, secretário Edinho Guedes e vereador sindicalista, a responsabilidade é de quem???

  2. Joao disse:

    São cempresa e prefeitura irresponsável, pois no passado esta mesma empresa comprava as outras empresas de ônibus para evitar perder a vaga e cair na concorrência. Agora chegou a vez desta mesma empresa que sempre fez para tirar dinheiro do povo cair na realidade. Aqui se faz aqui se paga, esta é a realidade

Deixe uma resposta