EMTU terá frota de fim de semana por causa de feriados antecipados e demanda está menor nesta quarta-feira

Ônibus metropolitano da região de Guarulhos, cidade que não teve feriado antecipado

Metrô e CPTM estão normais, segundo secretário dos transportes metropolitanos

ADAMO BAZANI

A frota dos ônibus da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos está operando conforme as tabelas atuais de fim de semana na Grande São Paulo.

A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à TV Globo, na manhã desta quinta-feira, 20 de maio de 2020, primeiro dia do “feriadão” antecipado na capital paulista pelo prefeito Bruno Covas, com aprovação da Câmara Municipal para conter o avanço do novo coronavírus ao tentar ampliar o isolamento social.

Grande parte das pessoas que usa os ônibus da EMTU, segue de suas cidades para a capital paulista, mas há uma quantidade muito grande de passageiros que se desloca entre os diferentes municípios da região Metropolitana, sem passar pela cidade de São Paulo e, na grande maioria das cidades, nesta quarta-feira não é feriado antecipado (Veja abaixo)

O secretário disse também que os serviços da CPTM e do Metrô não passaram por alterações significativas e que foi possível perceber uma queda da demanda, mas ainda não apresentou números.

– Cidades que seguem capital com feriado na quarta-feira e quinta-feira com ponto facultativo na sexta-feira (ou ainda com feriado de padroeiros das cidades antecipados para sexta-feira):

Caieiras, Cotia, Francisco Morato, Franco da Rocha,

Cidades que vão ter feriados na quinta-feira e na sexta-feira (ou ponto facultativo na sexta-feira):

Embu das Artes (feriado na quinta-feira e ponto facultativo na sexta-feira), Vargem Grande Paulista (feriado de aniversário da cidade e Corpus Christi adiantados)

Cidades que vão ter feriado somente na sexta-feira antecipando o Corpus Christi

Arujá (proposta à Câmara), Biritiba Mirim, região do ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano, Taboão da Serra, Mogi das Cruzes,

Ponto facultativo na sexta-feira, não vai ser feriado:

Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba,

Cidades que não vão ter feriados nesta semana:

Barueri, Cajamar, Itapevi, Guarulhos, Osasco, Jandira, Carapicuíba,

Cidades que ainda não decidiram feriado nesta semana

Itapecerica da Serra, Mairiporã,

Obs: Pode haver alterações nas decisões de algumas cidades.

Todas as cidades declararam que vão obedecer à antecipação do feriado de “9 de Julho” na segunda-feira, 25 de maio, caso a Alesp –Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprove projeto de lei do Governador João Doria.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Carlos José de lima disse:

    Por mim tanto faz,pois que sai de sp. e trabalha em Arujá,entra as 06horas no serviço,tem que ir de carro,pois o primeiro carro sai as 04:50 de São Paulo. Deveriam colocar carros mais cedo para circular.

  2. Rose disse:

    Grande diferença se no dia dia já está reduzida então será tirados por que os intermunicipal já não tem muito pois o que tem pra Sumaré na região de Campinas quando não atrasa passa como recolhe

  3. Amanhã às linda de ônibus da linha 157 que faz santo André vai roda amanhã?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading