A situação já passou do ponto. Motoristas e cobradores precisam da nossa ajuda

Publicado em: 20 de maio de 2020

Cittati apoia campanha para distribuição de máscaras para trabahadores do transporte público

A cidade de São Paulo já apresenta mais de 500 casos suspeitos de COVID-19 e 30 mortes entre os motoristas e cobradores de ônibus*. Quem trabalha o dia todo dentro do ônibus está em risco e exposição constante, lidando com milhares de pessoas o tempo todo.

Sem a devida proteção, além de arriscarem a própria vida, motoristas e cobradores também podem colocar em risco a vida dos seus passageiros e familiares. Se muitos deles ficarem doentes, corremos o risco de travar o transporte, afetando muitos outros profissionais essenciais, como enfermeiros e médicos, que dependem dos ônibus para chegar aos hospitais.

Além disso, segundo declaração da NTU, 50% das empresas podem quebrar nos próximos meses por conta da crise**, um cenário duro com uma projeção de recuperação lenta que pode demorar até dois anos para voltar à normalidade. O governo, por sua vez, está priorizando o abastecimento de equipamentos de proteção para hospitais. Assim, sem apoio estatal e com a maior crise que o setor já sofreu, não existem recursos suficientes para garantir o fornecimento de máscaras adequadas, capazes de que proteger os motoristas e cobradores que fazem o transporte público acontecer.

Mas nós podemos ajudar. Doar o valor de uma máscara para esses profissionais pode parecer pouca coisa, mas sua contribuição protege vidas, famílias e toda sociedade.

Faça parte dessa campanha. Divulgue para seus amigos e familiares.

Vamos fazer a diferença!

Clique aqui para doar.

Fontes:

*: http://www.sindmotoristas.org.br/noticia/aumentam-casos-de-covid-19-entre-cobradores-e-motoristas-de-sao-paulo/

**: https://diariodotransporte.com.br/2020/05/15/entrevista-ntu-estima-que-metade-das-empresas-de-onibus-do-pais-vao-falir/

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Edmar disse:

    Todos nós precisamos de ajuda
    Itapemirim kaissara está pagando como eles querem
    Estamos a 2 meses sem pagamento
    Sem ticket
    Sem plano de saúde
    E o digníssimo PIVA dando entrevista dizendo que tá tudo certo
    Covardia
    Mal caratismo
    Enquanto as autoridades não tomarem um providencia isso vai acontecer

Deixe uma resposta