Prefeitura de Guarulhos descarta antecipação de feriados municipais

Publicado em: 19 de maio de 2020

Horários de ônibus não devem ser alterados

Apenas será seguido o feriado estadual do dia 25, caso seja aprovado pela Alesp

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, informou na manhã desta segunda-feira, 19 de maio de 2020, que não vai antecipar para amanhã e quinta-feira, os feriados do “Dia da Consciência Negra” e de “Corpus Christi”, como fará a capital paulista.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, antecipou os feriados, após aprovação pela câmara municipal, para tentar ampliar o isolamento social e contribuir para reduzir o ritmo de contágio e mortes pelo novo coronavírus.

A gestão municipal de Guarulhos informou que só vai aderir ao feriado estadual em 25 de maio, que será a antecipação do feriado de “9 de Julho” , caso a Alesp-Assembleia Legislativa do estado de São Paulo aprove o projeto de lei enviado pelo governador João Doria.

A prefeitura também diz não pretender, até o momento, antecipar os feriados para terça-feira e quarta-feira da semana que vem.

A Prefeitura de Guarulhos decidiu que não vai aderir à antecipação dos feriados estabelecida pela Capital para esta quarta e quinta-feiras. Informa que seguirá o estadual, caso seja aprovado, para a próxima segunda-feira (25). Neste momento, descarta também a antecipação de dois feriados municipais para os próximos dias 26 e 27 (terça e quarta-feiras da semana que vem).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Edilson Viana disse:

    Acredito que o número de infectados e mortos pela COVID19 na visão do Prefeito GUTI, é pouco, pois da forma que está a sua gestão, fiscalização, a tendência é aumentar cada vez mais, pois nos bairros da periferia, nem parece que esta doença existe, assim como prefeito e vereadores e fiscalização. Mas também não deixo de ressaltar a região central, onde várias praças estão lotadas, aglomerações, jovens bebendo, fumando, jogando partidas de futebol. Acredito que a corporação da GCM e POLICIA MILITAR estão de mãos atadas, assim como a fiscalização, pois é inassimilável o que esta ocorrendo em Guarulhos. Parece um Município sem gestores, sem governo .E deixo claro, que este meu desabafo não é com nenhuma intenção de gozar destes descansos, isto porque estou trabalhando todos os dias, correndo riscos no transporte público, correndo risco de levar contaminação a minha esposa. Contudo, assim como eu e minha esposa estamos nos isolando aos finais de semana, deveria acontecer o mesmo com os munícipes das periferias, e na região central, mas para isso, temos que ter fiscalização e respeito do poder público.

  2. mauricio bedendo disse:

    Parabéns ao prefeito de guarulhos. Bruno covas não sabe mais o que fazer. Parece um dos membros dos três patetas. Abraços

  3. Alex disse:

    O mês de maio já está perdido para a cidade Prefeito antecipe os feriados, após a pandemia vamos seguir direto em nossas atividades sem pausa, os colégios já anteciparam as ferias. Vamos seguir esse isolamento em maio são mais 10 dias. vc está na contra mão da capital realmente não aderir ao feriado foi ruim pro nosso município.

  4. Marcia disse:

    Esse prefeito está de brincadeira mesmo! Péssimo ruim demais, Guarulhos está as traças mesmo, sujeira, taxas de água e luz caríssimas, transporte caríssimo, eu sou grupo de risco e estou trabalhando porque oficina mecânica pode né! Não faz nada para ajudar as pessoas de menas posse!
    E agora tem a possibilidade de fazer o povo ficar uns dias se resguardando e não faz nada!

  5. Lucas Santana disse:

    Esse guti é muito palhaço
    Quando a doença chegar na casa dele ele deve ficar esperto!

  6. CLAYTON MEDEIROS DE SOUZA disse:

    Estragaram a quarentena semana passada com um rodízio equivocado e agora é tarde para consertar….

  7. Fabiana silva disse:

    Isso nao vai adiantar nada só vai piorar tem q colocar os onibus pra rodar no terminal pimentas onibus 720 q saia as 4:30 sai agora 4:50 da manha super lotado e a maioria dos trabalhafores desse horário chegando atrasados na empresa

  8. Valdenete disse:

    Guarulhos, com aeroporto internacional,base aérea Cumbica, não tem e nunca teve um programa de governo para controle internacional,muito menos estadual, cobrou de deus munícipes na conta de água o tratamento esgoto que nunca existiu, os buracos que chamam de ruas,esgoto a céu aberto, ” rios,córregos” totalmente contaminados por falta de esgoto tratado sendo cobrados em taxas nas nunca executados. Iluminação pública que antes eram administrado pela operadora de energia, bem ou mal ” depende de cada um” , uma lâmpada queimada no poste era trocada em 48 horas. Foram alteradas,passou a administrar algum setor nebuloso da prefeitura, cobrando taxa de execução deste serviço na conta de luz valor de R$ 9,58 destacado na conta como Contribuição Municipal. E se você morador de Guarulhos sabe, que uma lâmpada queimada no poste da rua. Você tá ferrado. Não tem para quem pedir, nem de joelho. Desculpa , mas e muita coisa errada que pagamos, e somente pagamos. Não vote em partido na próxima eleição, vote em programa de governo para nosso município.

  9. Melittio Transportes disse:

    atenção, SRs governantes e prefeitos. Para diminuir a situação de mortes, a solução seria tomar providencias mais rigidas, como por exemplo, colocar fiscalização nas ruas, pois não estamos vendo nenhuma fiscalização na periferia sobre os usos de mascaras. colocar um tipo de fiscal motorizado, passando nas ruas para multar quem estiver fazendo aglomerações ou estiver sem mascaras. governantes de suas cidades tem que tomar providencias maiores, e melhores e mais rigidas, não estamos vendo nada do tipo em Guarulhos, parece uma cidade abandonada pelos seus governantes.

    obs: na minha opinão prefeitos devem agir em acordo com governadores do estado, agindo juntos, se decretado algo, acatar e tentar fazer o possivel para as desições serem tomadas em ambas as partes.

  10. Maria Croche disse:

    A maioria das prefeituras leem pela cartilha dos empresários,que andam de carro e financiam suas campanhas,O povão são apenas números.Que só servem na epoca de eleicão fora isso que se danem.

  11. Geraldo disse:

    Aqui em Guarulhos o prefeito só tem olhos para a parte central mais rica nós da região mas pobre pimentas e Bonsucesso estamos a deus dará……

  12. Wagner disse:

    Esse prefeito é uma piada..quero ver se o vírus pegar por aqui e piorar pra quem ele vai pedir ajuda…para os os riquinhos ele deve ser mais um bozolino..

  13. SILVANA PEREIRA OLIVEIRA disse:

    Parabéns Guti, está conduzindo muito bem, chega de paradeira e as empresas não aguentarão mais e isso sabemos em onde arrebenta. Nos empregados.

  14. Giovana disse:

    A questão não é nem antecipar feriados…e sim concientizar os moradores que precisam ficar em casa..qm pode.. isolamento social…o lago dos patos vive cheio de gente correndo , crianças brincando, pessoal fazendo exercícios no anel viário..os mercados lotados….. principalmente crianças nas ruas empinando pipa ..todo mundo acha que está de férias…no meu condomínio mesmo..o próprio síndico fazendo churrascada , sem máscara pois disse que o condomínio está blindado…Agora nós que estamos na linha de frente arriscando vidas por um povo que nem se importa….

  15. ALESSANDRO XAVIER DOS SANTOS disse:

    Parabéns prefeito esse negocio de fechamento total e feriados adiantados só vai levar a mais desempregados eu mesmo sou exemplo perdi meu emprego e mais um monte de pai de família tbm, o vírus existe respeitem o distanciamento social usem máscara e isolem o grupo de risco e bora trabalhar!

  16. Gislandia Miranda Nunes de Oliveira disse:

    Parabéns Guti ótima conduta o povo precisa trabalhar.

  17. Julia disse:

    Um absurdo. .modo.como este prefeito não cuida de Guarulhos…achei que tava até…superando as expectativas.. no início…fez até um centro de COVID..
    Mas agora tá um lixo
    Povo TD nas ruas…lojas de roupas…calçados…barraca pastel..TD abertas…e ninguém faz nada
    Tenho parentes que trabalham no hospital geral…onde tá morrendo muitas pessoas já…por falta de respirador
    E esse prefeito… levando TD assim…como se estivesse em.outro planeta
    Acorda povo….quem ficar andando por aí…acreditando em presidente e prefeito… incompetente…
    Poderá ser a vítima de amanhã

  18. Dicas Saúde disse:

    Deve ser pelo fato de Guarulhos não ter casos de Covid e nem mortos… As pessoas estão nas ruas, um trânsito lascado…todo mundo soltando pipas sem máscaras, lojas abertas e nosso prefeito Guti só pode estar dormindo… Quero só ver quando o caso chegar na família de um revolucionário e culpar ele pelo índice alto e sua família contaminada…ele sabe muito bem que ele responde por isso… Eu só observo e tiro fotos e faço vídeo… Guti, Guti …. não esqueça que vc pode responder criminalmente e nem todo o povo é burro…

  19. Eduardo disse:

    Guarulhos ta abandonada. Desgoverno total.
    Dinheiro público sendo torrado. Guarulhos age como se nao houvesse pandemia. Ruas lotadas …festas e mais festas …. Na periferia o pancadao com centenas aglomerados. Guti… Vc perdeu a chance de mudar Guarulhos apos decadas de roubo e queda de qualidade na cidade…mas vc é mais do mesmo. Lamentavel seu governo. O povo… Como sempre …”pão e circo”. O Pt fez assim e os que entraram em seu lugar … Continuam a faze-lo.

  20. Ronei Santos Medeiros disse:

    Guarulhos nem parece que o povão da periferia tá preocupado com o covid, querem mais é farra, bebedeira parece até que estão de férias

  21. Fernado disse:

    Não adianta antecipar feriado se nossas comunidades não se conscientizar de que é imprescindível ficar em casa. O comércio já está aberto ou pelo menos grande parte vendendo por whatts.
    Acredito que todos precisemos trabalhar para conseguirmos pagar nossas contas, mas não podemos nos esquecer que ao sairmos estamos propícios a sermos infectados pelo vírus e podendo assim transmiti-lo aos nossos filhos pais irmãos avos amigos e vizinhos.
    Sr. Prefeito peço que analise com atenção a situação dos nossos bairros de periferia.
    Se for pra fechar o comércio que feche mas faça uma fiscalização dura para as pessoas que estão nas ruas bebendo farreando se aglomerando e assim consequentemente se contaminando e proliferando esse vírus maligno.
    Eu trabalho no comércio dos Pimentas Guarulhos todos os dias ao me deslocar para o trabalho estou sujeito a me contaminar e assim transmitir aos meus parentes, mas nas ruas não estão apenas pessoas indo ou vindo de seus empregos e sim desocupados e irresponsáveis que poderiam sim estar em casa.
    Peço que me desculpem pelo texto longo

  22. Rosangela disse:

    Basta passar pela av.Juscelino Kubitschek , no bairro dos pimentas , nem precisa ir mais além para ver o caos que anda esta cidade de Guarulhos, largada ás traças, totalmente sem lei nem limites, bem o que esperar de um prefeito que pouco se importa com seus eleitores,

  23. KELLY disse:

    Estou de acordo , não adianta fechar comercio e a população tratar os dias como feriado para passear e ficar na rua …só vai ser mais prejuízo para empresas e o vírus poliferando cada dia mais

  24. Alexandre disse:

    É facil colocar a culpa no Prefeito, na policia, no Governador, assuma a sua responsabilidade, fique em casa quem pode ficar e quem não pode mantenha distancia, pqp ter baile, jogar bola , ficar bebendo.isso é absurdo.

  25. Simone Barbosa Felis disse:

    Eu gostei do Prefeito de Guarulhos não concorda com isso!
    Governador João Dória achei que a sua gestão ia ser de qualidade!
    Como um ótimo empresário que é mas infelizmente estou desapontada com tudo que está acontecendo.

  26. Kaythe disse:

    Simplesmente não acho necessário antecipar msm os feriado,até por q quem tem que ver que está errado e a população,se não cuidamos dos nossos,por falta de interesse e por q somos totalmente,fora de noção,pois estão todos vendo o que está acontecendo e não estão ligando.
    Para que antecipar se a população não está respeitando a quarentena imagina se atencipar os feriados,e MTS não vêem que se isso tivesse acontecido após todo esse colapso todos iriam trabalhar feito robôs,sem direito a feriado e férias.

Deixe uma resposta