Trem de carga descarrila em Apucarana (PR) por causa de vandalismo, diz RUMO

Publicado em: 18 de maio de 2020

Máquinas removem o trem

Acidente não deixou vitimas e a hipótese da causa é de vandalismo.

WILLIAN MOREIRA

Um trem de carga da empresa RUMO, que transportava soja, descarrilou na madrugada desta segunda-feira, 18 de maio de 2020, por volta da 1h30 na cidade de Apucarana, Estado do Paraná.

De acordo com a empresa, um ato de vandalismo na linha férrea causou o descarrilamento de uma locomotiva e sete vagões do comboio. Na locomotiva havia dois maquinistas que passaram por atendimento médico, mas passam bem.

Equipes de manutenção trabalham no local para remoção do trem acidentado, reparos nos trilhos e para retomar a circulação dos demais trens.

Interferência em trilho que pode ter causado o descarrilamento

Um boletim de ocorrência foi elaborado e a Polícia irá investigar as causas do acidente. Procurada pelo Diário do Transporte, a Rumo diz que colabora com as investigações.

Veja na íntegra:

“Um ato de vandalismo na linha férrea causou o descarrilamento de uma locomotiva e sete vagões carregados com soja na madrugada desta segunda-feira (18), por volta das 1h30, em Apucarana. Os dois maquinistas que estavam na locomotiva passaram por avaliação médica e estão bem. Equipes da concessionária estão trabalhando no local para restabelecer a circulação. A empresa registrou boletim de ocorrência e adotará as medidas necessárias para contribuir com as autoridades na investigação deste ato criminoso.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta